Preciso me mudar! Quanto tempo leva uma obra?

Decorati / Publicado em 17/09/2017

Compartilhe:

Quanto tempo dura a reforma completa do seu tão sonhado apartamento? Tema difícil, não? Afinal, tantos fatores influenciam no cronograma… Será que é possível seguir ele à risca?

Como lidar com a ansiedade antes da mudança?

Quando realizamos a compra do nosso tão sonhado apartamento, a ansiedade começa a correr lado a lado com as decisões. Isso porque todos querem resolver tudo ao mesmo tempo para ter tudo pronto o mais rápido possível.

O tempo de obra é um tema complicado de se tratar. Afinal, muitos serviços estão envolvidos. Os fornecedores e o alinhamento de atuação dos trabalhos, se não estiverem bem planejados, influenciarão no prazo final da entrega da sua obra.

Um bom gerenciamento garante um bom resultado. Então, mesmo sabendo que o cliente tem pressa em ver o seu sonho pronto, não podemos esquecer da importância de uma boa organização e alinhar os prestadores de serviço, para que realizem cada um o seu trabalho no momento certo.

Passo a passo para uma reforma de sucesso

Em primeiro lugar, é necessário fazer as demolições e depois passar a infraestrutura elétrica, que precisa acontecer antes da instalação do forro.

A instalação dos revestimentos é mais flexível, mas os pisos, por exemplo, precisam vir sempre depois do forro instalado. Ou seja, você tem um esqueleto a seguir, que fará com que você, além da qualidade, tenha a segurança de que sua obra está sendo realizada de forma correta.

Outra coisa que limita são marcenaria e marmoraria. A medição para a marmoraria só deve acontecer depois que a marcenaria estiver montada, por exemplo. Então, é difícil garantir um prazo exato, por que esse tempo estimado está sujeito a imprevistos, mostrando assim que uma coisa sempre depende da outra. Se algo é feito de qualquer jeito, isso influencia no resto.

Por isso, é necessário paciência e calma nessa hora! O seu sonho está perto de ficar pronto. Basta aguardar e respeitar o tempo necessário para evitar futuras dores de cabeça.

A Decorati costuma trabalhar com uma média de duração de três meses para cada obra, justamente por organizar e gerenciar todas as fases, o que permite um melhor controle do tempo da obra. 

Quer realizar um projeto com a Decorati? Clique aqui! 

Quer conhecer mais sobre o nosso trabalho? Clique aqui

#Obra #DrDecorati #DecoratiOficial

Confira também na Decorati