Porcelanato x mármore: qual material é melhor?

Decorati / Publicado em 30/08/2017

Compartilhe:

Qual material devo colocar na bancada da pia da cozinha? E do banheiro? Como definir isso?

Existem muitas questões a se considerar na hora da escolha dos materiais, como preço, durabilidade, impermeabilidade e o tipo de ambiente que ele será aplicado.

Porcelanato

Em geral, o porcelanato é mais em conta que o mármore. Além de ser mais rápido e fácil de assentar e por ser um material duro, não absorve líquidos. Portanto, sua manutenção é fácil. Esse material tem a vantagem de permitir acabamentos diferentes, como réguas de madeira, padrão mármore, cimento queimado e muito mais.

Mármore

O mármore é um material nobre e tem uma durabilidade muito longa. Porém, por ser poroso, pode manchar ao absorver água. Então, é por isso que não é recomendável utilizar em sua cozinha, a menos que seja feito um trabalho de impermeabilização, o que ainda vai te ajudar a limpar.

Granito

Os granitos são pedras naturais, assim como os mármores. Porém, são muito mais duros e menos porosos, portanto, adequados a qualquer uso.

O mármore e o granito são materiais naturais e nobres, mas como todo minério, não são renováveis. Já o porcelanato é um produto sintético mais moderno e pode ser renovável, portanto, mais amigo do meio ambiente.

Todos ficam lindos. Basta usar a criatividade e saber quando utilizar cada um deles para evitar dores de cabeça.

Será que esse material ficaria legal no seu projeto? Clique aqui e realize um projeto conosco!

Entre no nosso site para conhecer nosso trabalho.

#decoratioficial 

Confira também na Decorati