PODEMOS UTILIZAR MADEIRA NAS PAREDES INTERNAS DO BOX?

Decorati / Publicado em 18/10/2017

Compartilhe:

Madeira é um revestimento muito nobre, sofisticado, atemporal e transfere para o ambiente muito aconchego. Mas, será que a gente pode levar todas essas qualidades para a hora do banho? Então, fica aqui a pergunta: Podemos
utilizar madeira nas paredes internas ao box?

Talvez você esteja pensando: “Não! Madeira e umidade não combinam!” E isso é verdade, a não ser que a madeira seja tratada com resinas, vernizes e impermeabilizantes.

No entanto, todo esse processo que a madeira enfrenta para se tornar apta ao contato com a água encarece um pouco o material, além de sua manutenção exigir certas particularidades.

Uma outra solução mais acessível e mega eficaz é o uso do porcelanato com impressão digital que imita realisticamente a madeira! Foi essa solução que nossa arquiteta Lais Matter utilizou no banheiro da Georgia Tomaz no empreendimento #Exclusive Santana.

Como aplicar madeira nas paredes internas do box?

Nas fotos do projeto, você pode conferir que o revestimento foi utilizado nas paredes internas do box conversando com a madeira do gabinete, o que gerou um requinte e conceito para o projeto, além de dialogar com os outros
revestimentos de uma forma harmoniosa.

Além de cumprir muito bem a função de substituir a madeira, reproduzindo suas texturas, cores e movimentos, o porcelanato é uma saída ao uso sustentável da madeira, uma questão muito importante atualmente. A fácil conservação, resistência do material à riscos e durabilidade também são vantagens na hora da escolha.

Como as peças são produzidas industrialmente, há uma grande variedade de configurações de tamanhos e formas. A que a nossa arquiteta utilizou foi o tamanho 15 x 90. Há a possibilidade de utilização paras as áreas externas também.

A limpeza e manutenção diária é bem facilitada, não exigindo grandes preocupações.

Gostou da solução da Lais e queria um projeto conosco? Clique aqui.

Para conhecer nossos outros projetos e soluções clique aqui!

#Obra #ArqLaisMatter #DecoratiOficial #Projetos #ExclusiveSantana

Confira também na Decorati