COMO UTILIZAR MÓVEIS DE MDF EM ÁREAS ÚMIDAS SEM SE PREOCUPAR?

Decorati / Publicado em 23/08/2017

Compartilhe:

 

Talvez você já tenha encontrado móveis com mdf inflado como o da foto. Mas calma!!!! Tudo tem uma explicação e uma solução!!

Você sabe quais são os principais problemas que danificam os móveis feitos de MDF? Sabia que já existem soluções para que isso não aconteça mais?

Como cuidar corretamente dos móveis feitos de MDF?

Isso acontece porque a maioria dos móveis feitos em MDF tem um processo de prensagem das chapas feito com cola de madeira, um adesivo a base de água. Geralmente, o problema acontece quando a fita de borda descola e ocorre o contato da madeira com os inimigos do material, como água, calor e umidade.

Hoje, já existe no mercado a cola PUR, uma cola monocomponente a base de poliuretano que endurece com a umidade, feita para colagens de alta resistência.

As vantagens dessa cola são a resistência à altas temperaturas, água e solventes, secagem e prensagem rápida e o fato dela secar pela umidade, se expandindo e preenchendo qualquer espaço.

 

Por esse motivo, o arquiteto Murillo Morale projetou a varanda do casal Emilton e Cris, do empreendimento Helbor Carpe Diem, com móveis de MDF sem se preocupar com as intempéries como a chuva e o sol.

 

 

E você? Gostaria de fazer um projeto com móveis sob medida? Entre em contato!

Entre no nosso site para conhecer nossos projetos!

#decoratioficial

Confira também na Decorati