Qual a importância de escolher o material certo para a sua decoração?

Decorati / Publicado em 26/09/2019

Compartilhe:

Todos materiais utilizados em um projeto têm um papel importante a cumprir e uma função diferente que influenciam diretamente no sucesso da obra. 

O principal motivo para que isso aconteça é que cada material tem uma característica única. Ao ser aplicado em um projeto, ele transmite essa personalidade para o local, sendo na percepção, acústica, temperatura e até mesmo o cheiro. 

Então, na hora de escolher os materiais que serão usados na reforma do seu apê, não leve em consideração apenas a estética e o preço deles. 

Para exemplificar melhor a importância da escolha correta dos materiais, escolhemos dois deles que são muito parecidos, mas que possuem detalhes diferentes. Caso você os aplique de forma errada no apê, pode ter problemas futuros. 

Exemplo 1: Microcimento 

O microcimento é reconhecido por sua praticidade e facilidade de aplicação. Por ter uma alta aderência a qualquer tipo de material, ele não precisa de mudanças na superfície onde será aplicado, evitando toda sujeira e poeira que costumamos associar com as obras no apartamento. 

Ele é um revestimento liso, com espessura de 2mm a 3mm. Ideal para revestir áreas internas ou externas, uma das suas características mais marcantes é a decoração diferenciada que ele oferece. 

Por ser um material artesanal, cada peça é única. Isso significa que existem uma grande variedade de cores e tons de microcimento. 

Você também pode optar por peças mais ou menos brilhantes e texturizadas, o que faz com que o Microcimento fique lindo em diversos ambientes do apê e combine com vários estilos de decoração. 

O revestimento é inodoro e tem uma temperatura fresca. 

Exemplo 2:  Betonilha Auto Nivelante 

Visualmente, a Betonilha Auto Nivelante não tem muitas diferenças comparada com o Microcimento. Mas, existem outros aspectos que os diferenciam. 

O revestimento não é feito manualmente como o outro, o que o torna mais barato. Por esse motivo, ele é utilizado para revestir grandes espaços, onde se gastaria muito usando o Microcimento. 

Ele também apresenta grande variedade de cores, tons e é inodoro. Sua temperatura é amena e sua textura é semelhante a borracha, dando maciez ao toque. 

Viu como é importante conhecer bem os materiais antes de aplicá-lo no projeto do apartamento? Para mais dicas como essas, é só acompanhar o nosso Blog, Instagram e Facebook.

Confira também na Decorati