Materiais similares: qual o melhor custo beneficio?

Decorati / Publicado em 08/11/2017

Compartilhe:

Durante a escolha dos seus materiais para obra, muitos fatores pesam. O principal deles é unir o visual com as melhores saídas para poder acolher todas suas necessidades e gostos.

Revestimentos: a saída perfeita

Um fator que é muito contestado são os revestimentos, justamente pela relação de alto custo x aparência visual. Porém, existe uma saída para lidar com essa situação. Os revestimentos possuem medidas diferentes e especificações próprias, que podem te ajudar na hora da escolha, além disso caber no seu bolso.

A medida menor é de 60×60. Esse revestimento tem uma instalação mais fácil e costuma ter uma resistência maior. Quando passa a aumentar os tamanhos, a instalação fica mais complexa, ou seja, apesar de ter a qualidade de cobrir espaços maiores, a peça tem tamanhos maiores, o que dificulta o manuseio devido o peso, que influencia no tempo de obra ou aumenta a necessidade de profissionais.

No caso do 90×90, além das necessidades citadas anteriormente, as vezes  podem ser necessárias até mesmo ferramentas específicas, como cortador de piso, por exemplo.

Falando da parte estética, as peças maiores são mais bonitas. Porém, é recomendável fazer uma paginação e ver o tamanho que fica melhor em cada ambiente.

Por exemplo, se você tiver um cômodo pequeno e vai colocar uma peça grande, vai ter muito corte, muita perda da peça. Com isso, podemos afirmar que o ideal é fazer a paginação e ver o que fica melhor com menos desperdício.

E ao falar em desperdício, os valores variam proporcionalmente com as medidas. Assim, você acaba tendo certeza da qualidade e usabilidade , além de uma possível noção de gastos de acordo com os tamanhos.

Decorati trabalha com todos as medidas e também com a paginação para te indicar o melhor a ser usado na sua obra. Caso tenha dúvida nesse processo, faça um projeto conosco e tenha tudo bem esclarecido!

Confira também na Decorati