Mármore: pedras em conta que podem substituir

Decorati / Publicado em 17/01/2018

Compartilhe:

Vocês já tiveram a experiência de fazer uma obra em que utilizaram mármore na cozinha? Se sim, com certeza perceberam que esse é um revestimento que não tem resistência à manchas, certo?

Devido a isso, não é indicado para cozinhas, além de ser muito poroso. Desse modo, listamos algumas pedras que podem substituir o mármore.

Quartzo

O quarzo é uma pedra industrializada resistente, elegante, tem uma aparência sofisticada com textura e peso de uma pedra natural. Como vantagem possui grande variedade de tonalidades e acabamentos, além de ser possível aplicá-lo em diversas situações.

Por ter uma aparência de cor clara e homogênea, ele pode ser utilizado para substituir o mármore, além das opções no mercado que representam muito fielmente a pedra. Dentre todas essas qualidades, ele ainda tem um preço acessível. Normalmente, o quartzo possui 5 anos de garantia.

Granito

O granito é uma rocha natural formada por minerais: quartzo, feldspato, mica e calcário com dolomita. Para ser usado, precisa ser polida e tem alto grau de resistência.

Pode ser substituído pelo mármore e, geralmente, tem um preço mais acessível. Por ser uma pedra natural, é difícil ter uma disponibilidade de cores, texturas e tonalidades tão vastas, sendo cada peça única.

Porcelanato

O porcelanato não é uma pedra, mas um revestimento cerâmico com alta durabilidade, além de possuir grande resistência à abrasão, que ajuda na hora de manusear panelas quentes.

Possui uma variedade de texturas que podem representar materiais naturais como madeira, mármore ou cimento. Seu preço é mais acessível e sua manutenção e limpeza mais fáceis.

Corian

O corian é uma massa totalmente maleável composta por 2/3 de minérios naturais e 1/3 de resina sintética. Permite modelar superfícies e formas variadas a partir de uma fôrma. Foi criado para ser uma alternativa mais barata do que o mármore e possui muitas opções de cores, sendo muito resistente à manchas.

Vinílico

O vinílico é uma opção que possui estilos, texturas e cores diversificadas. Há fabricantes que o fazem representado o mármore com veios e cores semelhantes. Utilizado principalmente no piso, tem uma vantagem em relação ao mármore de ser resistente e possuir um preço mais baixo.

E aí, curtiram as opções alternativas ao mármore? Comentem suas opções favoritas!

Confira também na Decorati