Luz branca ou amarela, qual a melhor opção?

Decorati / Publicado em 03/12/2017

Compartilhe:

Com certeza, você já reparou que um bom projeto precisa de diversos fatores para ser concretizado. Um desses quesitos, que soma e traz um diferencial para qualquer ambiente, é a iluminação. Ai fica a duvida, qual a melhor opção, luz branca ou amarela?

Hoje, falaremos um pouco sobre a luz branca e a luz amarela, quais são seus efeitos, principais recomendações e ambientes ideais.

Luz Branca

A luz branca, conhecida também como luz fria, é recomendada para ambientes de trabalho, como cozinhas, escritório, banheiros e lavanderias, já que nos estimula a aumentar o foco e oferece maior conforto visual em atividades que requerem mais atenção, além de propiciar uma melhor e eficiente iluminação.

Já percebeu que em consultórios e escritórios ela é super frequente? Isso não é por acaso! A escolha é devido sua funcionalidade.

Luz Amarela

A luz amarela é aconchegante, confortável e intimista. Ao contrário da luz branca, nos estimula ao relaxamento, sendo indicada para áreas de repouso, como dormitórios, salas e áreas de estar.

Há uma pequena confusão em relação a luz amarela, pois ela costuma ser considerada “quente“. No entanto, isso não interfere no aumento de temperatura da luz.

Uma dica super legal é variar a luz dos ambientes, optando por luzes principais brancas e em abajures ou luminárias, luzes amarelas. Essa estratégia nos permite maior liberdade e conforto dentro de casa.

É importante lembrar que a cor da lâmpada não interfere na conta de luz no final do mês. Se quiser economizar, precisará se atentar à tecnologia da lâmpada e verificar se ela é fluorescente, incandescente ou led.

E aí, gostaram das dicas? Agora é só colocar em prática e compartilhar conosco!

Confira também na Decorati