Como utilizar o forro de gesso?

Decorati / Publicado em 06/12/2017

Compartilhe:

Você que está projetando sua casa e pensou em utilizar um forro de gesso no teto, já parou pra pensar que existem muitas possibilidades? Espera um pouco porque ainda dá tempo de ler esse conteúdo e escolher a melhor opção pra você.

Entre as vantagens do gesso estão o acabamento excelente, a leveza, a rapidez no processo de instalação, a possibilidade de esconder tubulações elétricas, partes da estrutura e até encanamentos. O m² das placas varia de R$20 a R$150 reais.

 Veja algumas situações onde o forro de gesso foi utilizado:

Olha como o forro de gesso foi utilizado na imagem abaixo. Alguns recortes e a instalação da iluminação desenham todo o teto e faz com que ele seja um elemento determinante no ambiente.

Já aqui eles usaram o forro tabicado e temos uma pequena interrupção entre o limite do forro e a parede, um detalhe que enriquece e reforça a separação entre parede e teto. A iluminação é trabalhada em fita e instalada no gesso.

O gesso é uma mão na roda em ambientes com janelas, onde há a intenção de instalar cortinas. Com o forro rebaixado e recuado da parede, é possível conseguir uma parede infinita e esconder o trilho da cortina gerando um efeito super bonito. Parece que o pé-direito é enorme!

Aqui o gesso foi explorado junto com a iluminação. Usaram uma peça que esconde a iluminação, criando uma luz indireta super charmosa.

Vale ressaltar que o gesso demanda mão de obra especializada a fim de evitar problemas com rachaduras e por possuir um processo mais industrial na instalação.

Outro detalhe são as infiltrações, que não combinam com o material e podem acabar prejudicando sua aparência com o passar do tempo. Por isso, a manutenção é sempre importante.

E aí? Depois de todas essas dicas, queremos saber qual o seu tipo de gesso preferido!  🙂

Confira também na Decorati