Quais são as melhores cores para o quarto?

Decorati / Publicado em 29/10/2019

Compartilhe:

O quarto é um dos cômodos mais divertidos de decorar dentro do apê. A maioria das pessoas têm essa sensação porque ele é o ambiente em que conseguimos expressar nossa personalidade melhor. 

Isso é bastante evidente devido as cores que escolhemos para esse local, que além de ajudar a definir o estilo, também têm a capacidade de transmitir sensações e influenciar nosso estado psicológico. 

Nesse texto, vamos dar dicas de como escolher as melhores cores para o quarto, com base na psicologia das cores. Bem legal, não é? Acompanhe o post e aprenda com a gente!

Branco 

cores para o quarto

Na dúvida, muita gente aposta no branco. A cor transmite leveza, ajuda a aumentar a sensação de amplitude no quarto e valoriza a iluminação. 

Para quem é mais agitado ou ansioso, o branco pode ajudar no relaxamento. Todos os tons dessa cor, tijolinhos e beges vão controlar a agitação da pessoa que dormir nesse ambiente. 

O único cuidado que você deve ter é na escolha da tonalidade. Assim como as outras cores, o branco também tem variação de tons e os mais claros podem deixar o local com um brilho luminoso que incomoda a visão.

Se você se preocupa com a falta de cor no ambiente, o branco é perfeito pois combina com diversos tons. Coloque itens decorativos da sua cor preferida e coloque sua personalidade no seu cantinho.

Azuis

cores para  o quarto

É só olhar para um quarto azul que já lembramos do céu ou do mar. Por isso,a cor traz amplitude, harmonia e aconchego para os quartos. 

Nada de pensar que azul é cor para menino e não para menina. Independente do seu gênero, essa é uma cor linda para aplicar nas paredes e pode até ajudar no relaxamento e descanso no dia a dia. 

O legal do azul é que o degradê nessa cor fica lindo. Então, coloque itens decorativos em outros tons da mesma cor e brinque bastante com esse efeito. 

Verdes

cores para o quarto

Os tons de verde remetem a natureza e trazem calma e naturalidade. Essa cor fica lindo com tudo que é natural. Então, tente sempre usar isso nos móveis e objetos de decoração. 

Amarelos

O amarelo transmite espontaneidade e alegria. Também ajuda na comunicação e na concentração. 

Se é isso que você quer trazer e transmitir no seu ambiente, quanto mais escuro o amarelo, melhor. 

Caso você faça atividades que necessitem de atenção no seu quarto, como estudo ou trabalho, vale a pena pintar a parede da sua escrivaninha dessa cor. 

Vermelhos e laranjas 

Quando vemos a cor vermelha, é impossível não pensar em amor. Já o laranja são perfeitos para trazer energia ao local. 

Para quem precisa de um ambiente com mais energia e bem estimulante, essas cores são mais indicadas. Mas, é importante ressaltar que não é legal pintar todas essas paredes com essas cores para não trazer energia a mais em um cômodo de descanso.

Outra dica é colocar móveis e itens de decoração em cores mais neutras para não deixar o quarto com um ar pesado. 

Roxos e rosas

cores para o quarto

O rosa é uma cor bem interessante porque, dependendo do tom, ela pode ser aconchegante como os mais claros ou energética como os mais fortes. Equilibrar os tons dentro do quarto é uma opção bem interessante. 

O roxo são bastante intensos e estimulantes, bem parecidos com o vermelho e o amarelo. Sendo assim, você pode aplicar as mesmas regras de decoração desses tópicos. 

Pretos

cores para o quarto

Como assim, colocar preto na parede dos quartos? Mesmo sendo a cor mais forte, o preto bem utilizado nesse ambiente deixa a decoração bem sofisticada e luxuosa. 

Se você tem dificuldades para dormir, os tons escuros como o preto ajudam a escurecer o ambiente e facilitar sua noite de sono. Para que essa técnica dê certo, o quarto precisa ter janelas amplas e cortinas que possibilitem a entrada de luz natural durante o dia. 

E aí, já decidiu qual vai ser a cor das para a parede do seu cantinho preferido? Se precisar de mais dicas de decoração de quartos, é só assistir esse vídeo no canal Obra Café

Confira também na Decorati