Como a iluminação pode deixar o seu apartamento mais bonito?

Decorati / Publicado em 06/03/2018

Compartilhe:

Uma das táticas para deixar sua casa com uma aparência de revista é a maneira que você explora a iluminação. Ambientes com alguma expressão e personalidade possuem diversos efeitos e fontes de luz, o que enriquece o espaço.

Vamos te ajudar a descobrir esses segredos e utilizar da melhor forma possível esses macetes.

Qual é a iluminação ideal?

Iluminação geral

Se você deseja uma iluminação geral para um ambiente, porém de forma suave e homogênea, sem muito contraste ou sombras e sem utilizar uma única lâmpada solitária, as luminárias com camadas de vidro/acrílico leitoso ou tecidos translúcidos são uma ótima solução. É a luz mais natural possível e pode ser adotada em qualquer ambiente.

Veja os exemplos abaixo:

Iluminação de destaque

A iluminação ideal para impactar e causar destaque são as lâmpadas sem nenhuma barreira e que estão em luminárias direcionáveis como spots, pendentes, arandelas, luminárias de mesa ou de piso.

Elas proporcionam uma iluminação geral mais intensa e contrastante. Por isso, são indicadas para aplicação em cozinhas, dormitórios ou banheiros, onde acontecem atividades que exijam uma intensa iluminação. Através de luminárias direcionáveis é possível orientar o facho de luz para a tarefa ou como efeito de destaque.

Iluminação aconchegante

A luz ideal para ambientes aconchegantes e íntimos é aplicada em forros de gesso (sancas, rasgos e cortineiros), em espelhos e mobiliários através da aplicação de fitas de LED. Quando a luz está “escondida”, ela proporciona uma iluminação suave e aconchegante. Confira os exemplos nas imagens abaixo!

Dicas de luz

O mais legal é combinar vários tipos de iluminação e ligá-las de acordo com o uso. As luzes, quando combinadas, atendem muito bem à salas de estudo, escritórios, banheiros e cozinhas.

Para ambientes de descanso, como a sala de estar, de jantar e os dormitórios, quando desejamos um aconchego e privacidade maior, o ideal é a luz “escondida”.

 

E aí, gostou das dicas? Agora é só segui-las e deixar o seu apartamento ainda mais bonita! Se quiser saber mais sobre a Decorati, é só acessar o nosso site!

Confira também na Decorati