Bancada da cozinha: quais são as melhores pedras?

Decorati / Publicado em 10/12/2017

Compartilhe:

Você está reformando e ainda não parou pra pensar na bancada da cozinha? Vamos te ajudar nessa tarefa, que pode causar certa confusão com tantas opções e soluções de materiais existentes no mercado. No entanto, nem todas são ideais para instalar no balcão da cozinha.

Confira abaixo as melhores pedras para essa finalidade!

Pedras Naturais

Limestone

É a pedra mais frágil e mais cara de todas, por causa da sua raridade.

Granito

O granito é a pedra mais frequentemente utilizada em bancadas, pois apresenta ótima durabilidade e resistência, além de grande variação de cores.

Mármore

Possui uma variedade grande de cores e manchas, mas é bem mais homogêneo comparado com o granito. O material não apresenta uma boa resistência na cozinha devido a sua alta porosidade e está sujeito à manchas.

Pedras Artificiais

 

Silestone

É uma pedra composta por 95% de quartzo e os 5% restantes são silica, resina e polímeros. É uma pedra resistente e pode ser adquirida em qualquer cor. Possui um alto grau de homogeneidade.

Porcelanato

A pedra é muito resistente e possui a vantagem de representar mármores e outras pedras nobres com a impressão em HD. A mão de obra desse material precisa ser especializada, o que acaba afetando no valor final da obra.

Corian

O corian é uma massa totalmente maleável composta por 2/3 de minérios naturais e 1/3 de resina sintética. Permite modelar superfícies e formas variadas a partir de uma fôrma.

Há uma disponibilidade diversa de opções de cores, além da qualidade ser superior às demais pedras e a resistência à manchas e riscos ser alta. Seu valor pode subir um pouco devido a todas essas vantagens.

Marmoglass

São pedras brilhantes e brancas que possuem pó de vidro em sua composição. Não possuem resistência à altas temperaturas e são frágeis, trincando com grande facilidade. Por isso, são mais indicadas para decoração e não para finalidades mais funcionais.

Já que o Natal está chegando, aqui fica a dica amiga de renovar sua bancada com um novo material mais adequado para sua casa. É só seguir as dicas acima e pôr a mão na massa! 😀

Confira também na Decorati