6 problemas que você irá encontrar ao tentar executar uma obra sozinho

Decorati / Publicado em 25/08/2017

Compartilhe:

“Minha obra é do meu jeito! Eu vou atrás dos fornecedores, materiais e mão de obra. Deixe comigo!”

As pessoas que pensam igual a que citou a frase acima não fazem ideia do problema que estão se metendo ao tentar realizar a parte executiva de uma obra sozinho.

Enxugar o valor da execução da obra buscando os menores preços é uma atitude de pessoas que tentam baratear o máximo possível os custos. Porém, vale lembrar que são muitas questões que precisam de análises cuidadosas, e que quando algo é feito sem conhecimento e atenção, pode entrar naquele velho ditado: “Nessas horas, o barato acaba saindo caro!”

Veja a seguir, seis casos em que executar sua obra sozinho pode se tornar uma forte dor de cabeça!

1. Lidar com uma grande quantidade de contratos

 damn contracts GIF
Quanto mais fornecedores você tem, mais contratos e mais formas de pagamento para tratar você terá. Isso pode gerar um desencontro de informações no decorrer da obra, visto que cada fornecedor terá um contrato com especificações próprias da empresa que está tratando.

Por isso, a administração é importante para que não aconteça um acumulo de tarefas e pagamentos e tudo saia como planejado.

2. Controle de cronograma e prazos

The Hills work the hills 1x03 calendar GIF
Tudo deve ocorrer de forma organizada para evitar conflitos de atividades, gerando menos problemas. Organizar isso é complicado, já que um serviço depende do outro.

Por exemplo, em uma obra, o pintor precisa esperar o gesso ser colocado antes de iniciar seus trabalhos. Caso isso não seja feito nessa ordem e estrague a pintura, levará mais tempo do que o planejado, influenciando no prazo de entrega.

3. Economizar


Os custos financeiros são o fator crucial na decisão das pessoas. Tem quem acredite que buscar os materiais, fornecedores ou mão de obra por fora pode ser uma saída para diminuir os preços, mas não é bem assim.

Existem empresas, como a Decorati, que por realizarem compras em larga escala, tem um contato direto com o fornecedor e assim, acabam conseguindo um valor mais acessível. Isso influencia totalmente no valor final da sua obra.

4. Um bom projeto


É necessário um arquiteto para realizar o projeto utilizando as ferramentas corretas e colocando dentro dos padrões para apresentar a quem irá realizar a obra. Realizar um projeto demanda conhecimento e tentar fazer sozinho é algo totalmente inviável.

5. Lidar com os imprevistos


E se o fornecedor ou o responsável por algum serviço fizer algo errado e simplesmente sumir? Ou algum funcionário se machucar? Como agir nessa hora?

Uma empresa cuidando disso é um ponto positivo porque as empresas têm seguradoras que atuam sobre os processos da obra e, graças aos contratos, você não corre o risco de algum profissional te deixar na mão e sumir.

6. Garantir qualidade

chuber channel qa chuber quality assurance GIF
O que te garante que o melhor está sendo feito? Ninguém quer se preocupar com serviços feitos de qualquer jeito, né?

Por isso, contar com uma empresa que, de forma profissional, cuide, gerencie e acompanhe os serviços é importantíssimo.

Para garantir o sossego dos clientes, a Decorati reúne todas as funções em um único lugar.

E você, acha que tem algo que dá pra fazer sozinho e ficou em dúvida? Deixe seu comentário abaixo que a gente resolve para você!

Acesse nosso site e conheça mais sobre o nosso trabalho!

Confira também na Decorati