Veja 5 razões para você não adiar sua obra!

Decorati / Publicado em 20/06/2018

Compartilhe:

Reformar seu apê novo não deve ser colocado em segundo plano. A estética da sua casa é de extrema importância. Todos nós queremos chegar depois de um dia cansativo, por exemplo, e poder relaxar sem se preocupar com mais nada. Não há dinheiro no mundo que compre essa sensação. Pensando nisso, o Dr. Decorati separou algumas dicas pra você!

Para não adiar sua obra: antes de tudo, faça a vistoria

Pegar as chaves do apartamento é um momento de muita alegria! Um apartamento novo é sim motivo de comemoração e um grande marco nas nossas vidas.

Contudo, existem diversas observações a serem feitas. Dos menores detalhes, até as observações mais primordiais, as construtoras podem errar. Para se prevenir, faça um checklist e não deixe nada passar batido!

Para não adiar sua obra: pesquisar, pesquisar e pesquisar mais

Um dos quesitos mais importantes no apê é o acabamento. Logo, buscar os melhores profissionais e usar os melhores materiais é imprescindível.

Ninguém quer um forro de gesso mal feito. Barganhar com coisas tão importantes e essenciais vai muito de encontro ao ditado do “barato que sai caro”. Na Decorati, por exemplo, nós contamos com os melhores colaboradores e fornecedores, evitando possíveis dores de cabeça.

Para não adiar sua obra: pressa é inimiga da perfeição em prazos

 Organização é um dos elementos chave para uma reforma sem estresse e bem feita. Planejar-se com um bom tempo de antecedência te ajuda a fazer as melhores escolhas, seja na contratação de pessoas bem qualificadas, ou mesmo se preparar financeiramente.

Não existe a opção “do dia para a noite” quando falamos de reformas. A sua agenda, durante o período de mudança e reforma, vai ser sua melhor amiga.

Para não adiar sua obra: tive um imprevisto: como prosseguir?

Por mais que você tenha seguido tudo à risca, ninguém é perfeito e existem coisas na vida que simplesmente estão fora do nosso controle. É aí que ter uma boa equipe de acompanhamento faz toda a diferença!

Ter do seu lado, alguém que saiba lidar com o que pode estar pela frente: seja a fim de tentar prevenir que algo aconteça, ou para resolver um problema já conhecido, datas bem confortáveis, economia doméstica pensada e executada meticulosamente, escolha impecável dos colaboradores da sua obra, enfim, tudo mesmo, é uma mão na roda.

Para não adiar sua obra: o processo criativo dos arquitetos não é instantâneo

Pense nos projetos como uma pedra bruta. Todo arquiteto, de certa forma, é um artesão que lapida as pontas do jeito que o cliente quer.

Existem diversas possibilidades que podem ser exploradas, e para chegar no resultado esperado, poderão haver ajustes, e isso é normal. Então, esclareça para si mesmo o que você necessita e deseja e exponha isso para quem estiver dando forma ao seu apê! Comunicar e acompanhar todo o processo é vital para ambas partes.

Depois de tudo isso você ainda está pensando em deixar sua obra para depois? Esperamos que não!

Entre já em contato conosco pra realizar seu sonho de apê, sem dor de cabeça!

orçamento-reforma

Confira também na Decorati