5 BENEFÍCIOS DO CONTRATO ÚNICO

Decorati / Publicado em 15/09/2017

Compartilhe:

Executar obras ou reformas em apartamentos é uma tarefa muito complexa, que exige muita organização, planejamento e paciência. Por isso, não é uma boa ideia tentar se aventurar sozinho nessa empreitada.

Em um outro post, listamos os principais serviços e profissionais que você terá que contratar para realizar uma reforma! Mas, por hora, podemos adiantar que essa é uma lista extensa.

Pensando nisso, iremos te ajudar a tornar a reforma do seu apartamento uma experiência mais assertiva, tranquila e eficiente. Uma das soluções é o contrato único, que nós da Decorati aderimos, por acreditar ser a melhor maneira de gerenciar uma obra.

Reunir todos os profissionais

Os profissionais de uma obra podem atuar de maneira conjunta, já que o trabalho, em algum momento, acaba coincidindo e isso pode ser um problema se não há uma organização e planejamento prévio.

É importante ressaltar que esses profissionais possuem especificidades, como forma de pagamento, valores e contratos, que exigem um certo cuidado e jogo de cintura.

A primeira coisa a se pensar é em um cronograma que considere a dependência de determinados serviços para o início de um outro, horários e fases de projeto.

Parece difícil, certo? Na verdade, é uma tarefa complexa se você não possui nenhum tipo de apoio. Caso você consiga organizar a agenda de uma maneira correta, isso influenciará significantemente no prazo de entrega da reforma.

Preço fixo

Um dos diferenciais de contratar escritórios ou empresas que realizam reformas é que o orçamento já é feito com base no projeto e planejamento. Você fica quanto tudo vai custar antes de começar a reforma. Caso você opte pelo contrato único, o preço fixo é garantido até o final da sua obra.

Controle de gastos

 Os gastos da reforma podem ser extrapolados ou economizados. Isso dependerá da sua estratégia.

O projeto e o planejamento contribuem intensamente para a economia de tempo, material e orçamento, pois eles consideram diferentes datas de vencimento, valores e seguem as normas dos diferentes contratos. O controle de gastos visa organizar todas essas condições através de planilhas, o que acaba sendo um trabalho administrativo.

O diferencial do contrato único é que você tem um valor fixo e centraliza a forma de pagamento, facilitando sua vida.

Quantidade de materiais

Uma vantagem de contratar empresas que realizam reformas é adquirir material de construção. Como esses elementos são comprados em grandes quantidades por “atacado”, o preço costuma ser mais baixo e sem alterações.

O planejamento das quantidades de cada material evita a necessidade futura e a interrupção da obra.  Imagina se cada profissional solicitar materiais a mais? O valor do orçamento duplicaria. Por isso, a importância do planejamento executado por arquitetos.

Prazo

Prazos de obras costumam ser famosos por sempre haver algum tipo de atraso. Mas, isso acontece devido a falta de planejamento. Obras que nascem com um planejamento e cronograma, além de ter um ótimo gerenciamento, não sofrerão com prazos não cumpridos.

É possível realizar uma obra em um tempo estabelecido. Basta você ter o controle da gestão, dos profissionais, horários e atuações em mãos.

Em um outro post, montamos um check list com cada etapa de uma obra e o tempo de duração de cada fase.

 

Enfim, já deu pra confirmar que vale muito a pena fazer a reforma do apartamento com um contrato único! Você vai economizar tempo e dinheiro!

A Decorati utiliza essa forma de trabalho e garante o controle de 100% da sua obra!

orçamento-reforma

Confira também na Decorati