4 cuidados para fechamento de varanda

Decorati / Publicado em 13/10/2017

Compartilhe:

O fechamento de varandas é um processo que demanda certos cuidados. Até porque trata-se de uma mudança na estrutura do apartamento, que se feito de qualquer jeito, pode gerar grandes problemas.

Mas, o que precisa ser considerado durante esse processo? Resolvemos citar os quatro principais cuidados que você deve ter nessa etapa da sua obra.

1. Checou tudo?

O importante é ver tudo o que vai impactar na medição. Por exemplo. vai trocar o revestimento? O fechamento de varanda vai interferir nisso? O ar condicionado vai ser enclausurado? Vou precisar de uma base de alvenaria pra esse ar? Se sim, tudo isso tem que estar pronto antes da medição.

Todas as suas necessidades para o apartamento tem que estar alinhadas. Afinal, por se tratar de um serviço que tem uma interferência na parte de estruturas, é preciso que isso esteja bem alinhado com o que pretende fazer.

2. Tudo está sincronizado?

O fechamento de varanda demora em média uns 30 dias pra ser instalado após a medição. Então, mesmo tendo que fazer tudo isso, essa medição precisa acontecer logo, senão corremos o risco de atrapalhar a instalação dos móveis da varanda, por exemplo.

3. Segue as normas do prédio?

Não esqueça das regras! Os condomínios sempre aprovam um padrão de fechamento. Esse padrão tem que ser obedecido e seguido à risca. Com isso, é aconselhável que você esteja alinhado com as especificações do empreendimento quando se trata desse tipo de serviço.

Essas regras costumam definir a forma de trabalho dos profissionais atuantes, o que pode ou não mexer na parte de estrutura. Assim, você acaba se enquadrando nas normas. Saiba quais são elas desde o começo!

4. Empresa responsável

O fechamento da varanda é um serviço que demanda planejamento e atenção. Por isso, é interessante que tenha uma empresa que realize esse serviço para você. Dessa forma, você pode ter noites tranquilas de sono quando lembrar que esse serviço estará sendo realizado no seu apê.

Você pretende realizar o fechamento da varanda no seu projeto? A Decorati pode te ajudar! Acesse!

Confira também na Decorati