Churrasqueira na sacada, pode?

Decorati / Publicado em 07/01/2018

Compartilhe:

Hoje, falaremos sobre um assunto polêmico em condomínios: churrasqueiras em sacadas. Morar em apartamento tem diversas vantagens, como segurança e rede de vizinhos mais próximos. Mas, em algumas situações, pode ser limitador e cheio de regras.

As primeiras informações que você precisa levantar é se a norma do condomínio permite ou não a instalação de churrasqueiras e se o prédio tem estrutura para suportar o peso ocasionado por ela.

Caso seja possível, você pode pesquisar por empresas especializadas, como largrill, polytec e construflama, que oferecem esse serviço e possibilitam todas as condições necessárias para a instalação. Mas, antes de tudo, é importante procurar a melhor opção de uso.

No mercado, encontramos churrasqueiras portáteis elétricas ou a gás que parecem inofensivas. No entanto, como não contam com uma exaustão adequada, podem gerar muito incômodo.

Churrasqueira à Gás

As churrasqueiras à gás são as que produzem menos fumaça. Por outro lado, exigem que as condições de ramal de gás sejam suficientes para atender não só ao fogão, mas a uma churrasqueira. Por isso, é importante a análise de um especialista para auxiliar nesta escolha. Separe um espaço considerável para um botijão também.

Churrasqueira Elétrica

As churrasqueiras elétricas produzem muita fumaça e exigem que a fiação e o quadro de força da unidade sejam dimensionados corretamente. Entretanto, é possível utilizar a instalação existente, se houver.

Churrasqueira Convencional

O problema da churrasqueira convencional de carvão é o peso que ela exerce sobre a estrutura e o fato de não ser possível adaptar todo o condomínio para receber toda aquela fumaça. Portanto, caso ela já exista, maravilha! Mas, caso contrário, é inviável sua instalação.

Por fim, a grande questão sobre ter ou não ter churrasqueira na varanda é a fumaça. Por isso, vale a pena buscar opções no mercado que minimizem esse efeito.

E aí, curtiram? Já dá pra providenciar tudo isso e curtir os feriados fazendo churrasco!

Confira também na Decorati