12x Sem Juros.. Verdade ou Mito?

Decorati / Publicado em 27/10/2017

Compartilhe:

Todos nós sabemos que fazer um projeto para apartamento é bastante complexo e demanda planejamento de tempo e investimento. Por isso, frequentemente, pessoas que recorrem a determinados serviços procuram se informar sobre as melhores formas de pagamento e se há possibilidades de desconto.

Hoje, o Dr. Decorati vai nos explicar porque o desconto é uma falsa ilusão de economia.

Todo cuidado é pouco

Em primeiro lugar, é necessário esclarecer que não existe desconto quando há dinheiro e tempo envolvidos, ou seja, sempre haverá juros e alguém vai ter que pagar por ele.

Queremos explicar isso, pois percebemos que muitas pessoas são iludidas com a falsa sensação de estar pagando menos com o parcelamento sem juros. No entanto, isso não está ocorrendo de verdade.

Se por exemplo, oferecem uma proposta de negócio parcelado sem juros, porém o desconto é concedido à vista , é porque os juros estão embutidos. Logo, eles retiram o valor dos juros no pagamento à vista e te dão a falsa sensação de que ali existe o desconto.

Isso não é uma prática legal, já que não se apresenta ao público os valores abertos e a existência dos juros no parcelamento.

Por isso, fica a dica: não se deixem enganar pelos “12x sem juros”. Sempre que for possível realizar um pagamento mais curto, faça, visto que você irá economizar mais.

O ideal é sempre trabalhar com valores abertos, mas caso seja solicitado o parcelamento pelo cliente, os juros devem ser informados e expostos de forma clara e coesa, sempre buscando algo justo para ambas as partes.

Quer saber mais sobre formas de pagamento? Se inscreva e entramos em contato.

Para conhecer um pouco mais do nosso trabalho, clique aqui!

Confira também na Decorati