Todos os tipos de pia e cuba para o banheiro que você precisa conhecer

Decorati / Publicado em 12/03/2018

Compartilhe:

Os diferentes materiais, formas, modelos e cores nos permitem ter um leque riquíssimo de opções na hora de decorar a pia e a cuba. Por isso, vamos te apresentar alguns tipos e soluções nesse post.

Materiais

As cubas mais tradicionais e famosas são as cubas de louça ou de porcelana,  sendo muito resistente à produtos químicos. No entanto, são frágeis à choque e batidas. Apesar de serem muito populares, existem outras opções  disponíveis no mercado que podem enriquecer seu projeto!

Cubas de vidro: As cubas de vidro são leves e combinam muito bem com uma decoração clean.

Cubas de resina: A cuba de resina tem a vantagem de possuir uma ampla gama de cores, formas e texturas. O plástico cai muito bem em projetos mais descontraídos.

Cubas de cerâmica: As cubas de cerâmica são ideais para criar um efeito mais artesanal e aconchegante.

Cubas de pedras: As cubas montadas, àquelas moldadas no próprio material da bancada, são perfeitas para a utilização de pedras.

Modelos

Embutir 

As pias embutidas são bastante tradicionais e, por isso, caem muito bem nesse tipo de decoração. Elas não mostram seu acabamento, já que ficam encobertas, além de serem ótimas para limpeza devido sua praticidade. As torneiras, nesse caso, são instaladas na parede ou na bancada e exigem um gabinete.

Sobrepor

As pias sobrepostas se assemelham às embutidas. No entanto, formam uma moldura na bancada ou gabinete. Podem ser arredondadas ou quadradas e a torneira pode ser instalada na parede ou na bancada.

Apoio

As cubas de apoio ficam sustentadas nas bancadas, transferindo leveza e requinte para o lavabo ou banheiro. A torneira pode ficar na bancada ou até mesmo na própria cuba. Para ambientes que se deseja proporcionar uma maior leveza e suavidade, elas são ideais, já que diminuem a altura das bancadas e dispensam gabinetes.

Semi-Encaixe

Uma parte das pias de semi-encaixe fica projetada para fora da bancada, recebendo apoio apenas na parte traseira. Essas cubas são ideais para quem quer economizar espaço, mas não quer abrir mão da sofisticação.

Esculpida

As pias esculpidas são projetadas na própria bancada com o mesmo material, criando uma unidade na peça. Essas cubas são muito elegantes e práticas por gerarem uma limpeza visual.

Cubas de parede

As cubas de parede são àquelas que estão instaladas na própria parede. Frequentemente encontradas em apartamentos ou casa antigas, têm um design tradicional e são ideais para uma decoração retrô ou vintage.

 

E ai, gostaram? Compartilhe conosco qual seu preferido! Se quiser saber mais sobre a Decorati, é só acessar o nosso site!

Confira também na Decorati