Principais tendências apresentadas na Expo Revestir 2020

Decorati / Publicado em 16/03/2020

Compartilhe:

A Expo Revestir é reconhecida como a feira mais importante do segmento de acabamentos na América Latina. Seu principal objetivo é conectar negócios, criatividade, tendências, lançamentos e inspirações. 

Esse ano, a feira aconteceu dos dias 10 a 13 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. 

Há 18 anos, a feira cria uma programação focada a atender os mais diferentes interesses na área. Lá, os expositores podem apresentar suas coleções e lançamentos para 2020, que visam tornar os lares brasileiros mais contemporâneos. 

A equipe da Decorati marcou presença na feira e esse texto vai mostrar as principais tendências apresentadas na Expo Revestir 2020. Ficou curioso? Então, continue com a gente!

Cromados e metalizados 

tendências apresentadas na Expo Revestir 2020

Os acessórios cromados e metalizados na cozinha e banheiro podem ser o destaque da decoração desses ambientes. 

O design deles é bem sofisticado e eles são confeccionados com cores mais ousadas, como o preto e o dourado, por exemplo.

Além disso, a tecnologia também marca presença nessa tendência, que é capaz de economizar energia e água. 

Acabamento matte

tendências apresentadas na Expo Revestir 2020

O matte está aparecendo como o acabamentos em diversos itens e na arquitetura e decoração não seria diferente. 

O efeito sóbrio que ele causa deixa o ambiente com uma cara muito interessante e diferenciada. 

O acabamento pode ser aplicado em revestimentos de cerâmica, porcelanato, madeira, louças sanitárias, cozinha e eletrodomésticos. 

Itens sustentáveis 

tendências apresentadas na Expo Revestir 2020

Cada vez mais a sustentabilidade em itens de decoração e arquitetura está deixando de ser uma tendência para se tornar uma obrigação. Afinal, podemos cuidar do meio ambiente em todos os fatores da nossa vida, certo?

Esse ano, diversas coleções foram produzidas com material reciclado de obras e outras 100% recicláveis. 

Nesta edição, os destaques foram a resistência dos materiais reciclados e a economia de até 40% com os gastos de energia elétrica em suas confecções. 

Outras tendências apresentadas na Expo Revestir 2020 com esse tema foram cubas de bambu e os ripados que colaboram com a destinação correta de plásticos. 

Cinza na decoração 

tendências apresentadas na Expo Revestir 2020

O cinza é conhecido por ser uma cor que traz beleza e sofisticação para a decoração de qualquer ambiente. 

Essa tonalidade apareceu bastante pela feira, principalmente em peças de grandes e pequenos formatos. Elas são perfeitas para revestir espaços internos ou externos, no piso ou parede, podendo até ser um ponto de destaque no seu acabamento. 

Desenhos e veios do mármore

tendências apresentadas na Expo Revestir 2020

O mármore é um dos revestimentos mais elegantes e tem a capacidade de sempre se reinventar na arquitetura e na decoração de ambientes. 

Os destaques da feira no quesito mármore vão desde usar a pedra natural ou a reprodução fiel do acabamento nos porcelanatos, com direito a desenhos e veios do mármore. 

Ângulos e linhas geométricas

tendências apresentadas na Expo Revestir 2020

As peças alinhadas ou com linhas geométricas carregam bastante criatividade e design em suas composições. 

Esses itens ficam lindos e ajudam a compor muito bem a decoração retrô, sem deixar de ser uma peça contemporânea ao mesmo tempo. Para quem está querendo mudar a decoração do apartamento, vale a pena conferir essa novidade. 

Louças e metais 

tendências apresentadas na Expo Revestir 2020

Foi-se o tempo em que as louças e metais eram todos iguais. Hoje em dia, eles estão cada vez mais coloridos, com designs refinados, tecnológicos e sustentáveis. 

Na feira, foram apresentadas louças de vários formatos e cores arrojadas. Já os metais deixaram o prata de lado e aderiram outras tonalidades metálicas, como o rosé, bronze e o gold. 

Cores na decoração 

tendências apresentadas na Expo Revestir 2020

As cores marcaram uma forte presença tanto nos revestimentos lisos, como nos estampados, principalmente de cerâmica e mármore. 

Diversas marcas usaram cores em projetos para criar ambientes ousados, modernos e com um diferencial encantador. 

Cerâmica 

tendências apresentadas na Expo Revestir 2020

A cerâmica é o revestimento preferido entre muitos arquitetos graças a sua versatilidade, que permite criar diferentes projetos em estilos de decoração diversos

A variação de cores, estampas e reprodução de outros materiais, como a madeira e o mármore, por exemplo, são outras vantagens da cerâmica. 

Ela também é comercializada em vários tamanhos, dos mínimos até os grandes de 100×100, que podem ser usados em ambientes internos ou externos. 

Grandes formatos de revestimentos 

tendências apresentadas na Expo Revestir 2020

Entre uma das principais tendências apresentadas na Expo Revestir 2020 estão os revestimentos em grandes formatos, chegando a medir até 3m x 1,50.

Por conta disso, a instalação das peças pode ser feita com menos emendas, deixando o visual mais uniformizado em todos os ambientes do apartamento. 

Eles podem ser aplicados em pisos e paredes, graças a sua versatilidade de texturas e estampas, que podem ser usadas em qualquer cômodo. 

Natureza como fonte de inspiração 

tendências apresentadas na Expo Revestir 2020

A natureza foi o tema mais usado pelas marcas como fonte de inspiração para suas novas coleções. Elas vão desde as Ilhas Fiji e Nadi, até a cultura brasileira, com representações do Amazonas, Iemanjá e Samba. 

Além disso, as praias que banham a costa brasileira também aparecem em algumas coleções, além da flora da Mata Atlântica, cheia de formas e cores. Outros destaques naturais foram Jeri, Joaquina, Maragogi e Noronha. 

E aí, qual das principais tendências apresentadas na Expo Revestir 2020 você quer ter na decoração do seu apartamento? Deixe nos comentários!

Para conferir mais conteúdos sobre arquitetura e decoração, não deixe de continuar acompanhando o Blog e Instagram da Decorati, além do canal Obra Café!

Confira também na Decorati