Suítes Criativas: 5 projetos pra você se inspirar

Decorati / Publicado em 09/03/2018

Compartilhe:

Os dormitórios são o cantinho de descanso e relaxamentos mais importantes do nosso apê. São neles que descansamos após um longo dia de trabalho e correria. Por isso, devemos nos atentar ao seu projeto, fazendo com que eles nos proporcionem total conforto e aconchego.

Se você pretende ou já está decorando seu apartamento, vai adorar conferir essas 5 suítes criativas projetadas pela Decorati que selecionamos pra você!

Projeto por Dan Ceconi para Flávia e Paulo

O quarto do casal  Flávia e Paulo segue a linha minimalista, pretendendo ser prático e funcional, sem muitos adornos ou objetos sem finalidade. O dormitório foi projetado pelo decorete Dan Ceconi.

A ideia central foi fazer na cabeceira dois painéis em fórmica branca, iluminando o amadeirado central, que serve como apoio de quadros. Os criados mudos ficaram embutidos no painel branco inferior. Além disso, os clientes pediram para criar uma estante com jogo de nichos vazados, a fim de promover uma maior permeabilidade visual.

Projeto por Thaís Ferreira para Fernanda e Caio

O projeto feito para o dormitório do casal Fernanda e Caio possui um visual super romântico, contribuindo para a vida a dois. A decorete Thaís Ferreira utilizou cores claras, deixando o espaço bastante iluminado e clean.

As luminárias no estilo pendente e a composição de quadros dão um ar mais moderno e atual, além de remeterem aos gostos e vivências do casal. O projeto ficou maravilhoso!

Projeto por Flávia Vieira para Rodrigo Luna

 A suíte projetado pela Flávia Vieira tem referências musicais, como o violão e o disco de vinil, contribuindo para um estilo super jovial, que representam os gostos do morador Rodrigo Luna.

As prateleiras brancas dialogam com a pequena estante vermelha, formando um móvel harmonioso e funcional. A pintura da parede ajuda nesse estilo mais divertido.

Projeto por Ro Nunes para Laura Grossmann

A Laura Grossmann queria um dormitório confortável, mas que tivesse bastante armários e espaço para guardar livros, uma de suas paixões.

O papel de parede clássico com arabescos dá um toque romântico ao dormitório. Os tons branco e nude foram escolhidos para que a quantidade de armários não diminuísse o dormitório. Para isso, também acrescentamos espelho acima da cabeceira e em algumas portas dos armários do closet, que proporcionaram a sensação de amplitude ao ambiente.

Na lateral da cama, foi proposto iluminação com pendentes e criado mudo com prateleira e gaveta para auxiliar a leitura diária. Os quadros na parede colaboram para a decoração e dão uma graça para o espaço.

Projeto por Ana Clara para Rafael e Leonardo

 A suíte feita pela decorete Ana Clara dispõe de pouco espaço. Para resolver esse problema, ela instalou armários nas laterais da cama e acima dos criados-mudos, que abrigam alguns objetos e utensílios.

Uma solução que espacialmente ficou muito interessante: os quadros no centro da parede formam uma espécie de mural, deixando um charme no dormitório.

 

 E ai, os projetos ficaram ótimos né? Não tem como não gostar e se inspirar!

Confira também na Decorati