5 dicas para você decorar sua suíte dos sonhos

Decorati / Publicado em 03/09/2019

Compartilhe:

Por expressar tanto a personalidade dos donos do apê, a decoração da suíte é uma das mais aguardadas. Até porque são nelas que nós podemos dormir, descansar, ler um livro e assistir filmes e séries no maior conforto. 

Mesmo com todos esses atrativos, escolher o estilo do ambiente não é tarefa fácil. Por isso, vamos dar essas 5 dicas para você decorar sua suíte dos sonhos! Acompanhe. 

Cuidado com os móveis 

suíte dos sonhos

O mais indicado é colocar móveis sob medida na suíte, principalmente se ela for pequena. Só assim você vai garantir que ele irá combinar com a decoração que você escolher, além de ser um móvel funcional. 

Caso queira comprar móveis em lojas de decoração, escolha os mais compactos e esguios, sempre focando em qual modelo vai encaixar melhor com seu gosto e com sua personalidade.

Cores, revestimentos, iluminação e espelhos

suíte dos sonhos

As cores neutras e claras são perfeitas para aumentar a sensação de espaço nos ambientes. Então, se você sofre com esse problema na sua suíte, opte por essas tonalidades. 

Existem outras técnicas que podem dar esse mesmo impacto no cômodo. Usar cores claras nos revestimentos e cerâmicas do banheiro é uma delas, assim como aplicar luzes claras e brancas nos ambientes e usar espelhos grandes e médios nas paredes. 

A divisória do banheiro não precisa ser um problema

Muitas vezes, as portas utilizadas para dividir quarto e banheiro não combinam com a decoração do cômodo e muito menos são funcionais. O que fazer nesses casos?

Uma tendência que está fazendo a cabeça de muita gente são as paredes de vidro. Com ela, o banheiro não tem porta, tornando o ambiente mais intimista e clean, além de melhorar a iluminação do local. Outro benefício é que essa opção não transmite cheiro e nem umidade para o quarto. 

Outra opção são as portas de correr. Elas vão ajudar a otimizar o espaço do banheiro e são bem mais fáceis de combinar com a decoração do ambiente.

Evite problemas com a ventilação

A ventilação do banheiro da suíte precisa de muita atenção. Se ela for feita da maneira incorreta, toda vez que alguém usar o banheiro, os odores e a umidade vão direto para o quarto.

Por isso, é de suma importância escolher profissionais confiáveis para fazer a reforma do seu apê e evitar dor de cabeça desnecessária. 

Dê a sua cara para a suíte

Um dos fatores mais difíceis é escolher a decoração da suíte de casal. Afinal, duas pessoas com gostos e personalidades diferentes vão usar o mesmo cômodo da mesma forma. 

A dica de ouro é colocar objetos que remetam aos gostos pessoais de cada um. Podem ser velas, esculturas, livros, caixas, enfim, tudo que tenha o jeitinho de vocês. 

Pronto para montar sua suíte dos sonhos? Não esqueça de conferir mais dicas como essas no nosso Blog, Instagram e Facebook

orçamento-reforma

Confira também na Decorati