Soluções para pequenos apês

Decorati / Publicado em 11/11/2017

Compartilhe:

Apartamentos com pouco menos de 60m² já são considerados pequenos para um casal ou uma família. Imagina apartamentos de 30m²!? Você já deve ter notado a oferta crescente no mercado por estúdios ou quitinetes, que são, geralmente, direcionados para solteiros.

Essa tendência busca atender a necessidade de um público que quer morar bem, mas sem gastar muito. Eles são cada vez mais frequentes e estão se tornando verdadeiros desafios para arquitetos e designers de interiores.

O que os clientes buscavam?

Quando a nossa Decorete Thais Ferreira conheceu o casal Carla e Luciano, do empreendimento Barra Viva, eles buscavam justamente soluções para otimizar e aproveitar o máximo possível o pequeno espaço que adquiriram.

Qual foi a proposta da arquiteta?

A proposta da nossa arquiteta teve o intuito de simplificar o máximo as funções do apartamento. Entre a sala e a cozinha, utilizou a mesa de jantar como elemento integrador entre os dois ambientes, ampliando o espaço na horizontalidade, se estendendo para a sala e se tornando também apoio para objetos de decoração, gerando economia de espaço. Os dois puffs complementam o ambiente de uma maneira descontraída para receber amigos e familiares.

Dicas

Uma outra dica importante é a paleta de cores. Em tonalidades sóbrias, ajuda a criar um efeito de ampliação do ambiente.

No dormitório, a Thais propôs um mobiliário todo espelhado, que também contribui para a impressão de ampliação.

orçamento-reforma

Confira também na Decorati