SOLUÇÕES PARA A COZINHA E SALA

Decorati / Publicado em 28/11/2017

Compartilhe:

Sabe quando entramos em uma sala e sentimos algo diferente? Nos sentimos mais acolhidos, abertos e convidados a permanecer nesse espaço? Pois é, alguns projetos nos fazem sentir assim quando entramos em um cômodo. Esse é o caso da sala projetada pelo arquiteto Danilo Ceconi para o casal Flávia e Paulo.

Com a predominância de cores neutras e pontos em laranja, ele conseguiu construir uma atmosfera tranquila, agradável e aconchegante. A iluminação suave foi uma grande aliada na hora de projetar esse ambiente. No fim das contas, ninguém quer sair daí! 😀

Qual foi a proposta principal?

Para conseguir um espaço mais amplo, a proposta foi demolir as paredes que separavam a sala e a cozinha. Esse é um macete muito utilizado por arquitetos nesses locais, proporcionando um ambiente mais integrado e convidativo, além de possibilitar uma maior interação entre esses cômodos tão complementares.

Qual a vantagem da cozinha em ilha?

Essa ideia surgiu por meio da vontade do casal de ter uma ilha na cozinha, num estilo mais americano. Para isso, foi realocado os pontos hidráulicos e elétricos, visando adaptar o novo modelo de cozinha.

Uma das vantagens desse estilo é que ele pode ser bem econômico no quesito espaço. No projeto, foi possível fazer armários em toda a extensão onde ficariam o cooktop/forno e a pia, ganhando uma considerável área para armazenamento na cozinha.

Como se livrar da lavanderia?

Uma outra sugestão feita pelo nosso arquiteto foi a camuflagem da lavanderia, de forma que ela ficasse embutida nos armários da cozinha. Nos apartamentos modernos, essa é uma solução que vem ganhando cada vez mais adeptos devido a sua praticidade e economia de espaço.

Porque utilizar de objetos decorativos?

A sala ficou o máximo com os quadros monocromáticos nas paredes, além da escultura amarelada com iluminação direta sobre ela, contribuindo para um clima acolhedor.

A vegetação com poucas folhagens e mais árida dá um toque especial para a sala. É bem legal usufruir de elementos decorativos para transferir mais identidade e personalidade ao espaço.

Como a iluminação pode ajudar?

A iluminação é um projeto a parte. Os rasgos no forro de gesso com uma iluminação difusa dão o efeito necessário para o ambiente, além de mesclar com a iluminação direta colocada sobre a prateleira na parede!

O projeto ficou incrível, não é mesmo? Compartilhem conosco o que vocês acharam!

orçamento-reforma

Confira também na Decorati