Quarto de bebê escandinavo | Unindo modernidade e conforto no ambiente a

Decorati / Publicado em 21/02/2020

Compartilhe:

Decorar um quarto de bebê não é uma tarefa fácil. Afinal, amamos nossos filhos antes mesmo de nascerem e queremos oferecer o melhor para eles em todos os aspectos. 

O quarto de bebê escandinavo é uma ótima opção para pais que gostam de uma decoração mais minimalista e elegante. Esse estilo também traz bastante modernidade e personalidade ao ambiente, mesmo tendo diversos pontos semelhantes com a decoração clean. 

Acha que esse é o melhor estilo para o cantinho do seu filho? Então, continue acompanhando esse texto e descubra como ter um quarto de bebê escandinavo!

O que é o estilo escandinavo?

quarto de bebê escandinavo

Criado no século XX, o estilo escandinavo surgiu na Europa, mais precisamente na região escandinava, composta por Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia. Por isso, é comum encontrar aspectos que remetam a esses lugares e a cultura da época. 

O ditado menos é mais pode abranger completamente esse estilo de decoração. O quarto de bebê escandinavo é clean, simples e minimalista, além de combinar muito bem itens mais tradicionais com os mais modernos. 

O estilo escandinavo valoriza espaços mais amplos. Nele, os móveis são mais simples e feitos com linhas retas. Devido ao uso de objetos básicos, ele traz um ar mais rústico e aconchegante ao ambiente, perfeito para embalar o sono do seu pequeno. 

Acompanhando essa ideia, as cores das paredes e dos móveis também são claras. Os tons mais utilizados no estilo escandinavo são branco, cinza, bege e preto.

Outros aspectos bastante utilizados são a iluminação e a preocupação em deixar o quarto do bebê bem acolhedor e arejado.

Como ter um quarto de bebê escandinavo?

quarto de bebê escandinavo

Quando pensamos em quartos de bebê, logo nos vem à cabeça diversas formas de brincar com formas, cores e objetos. 

Para sair um pouco dessa fórmula, você pode optar pelo quarto de bebê escandinavo! Como ele esse estilo de decoração tem uma base mais neutra, é possível ousar sem deixar o ambiente carregado. A decoração escandinava proporciona layouts mais clean, charmosos e minimalistas. 

Além disso, você também fica mais livre para pensar em formas inteligentes de armazenar os brinquedos e otimizar o espaço. Também é possível levar em consideração o crescimento da criança e criar espaços que ela poderá usar no futuro, como o cantinho da criatividade, por exemplo.

O resultado será um ambiente mais neutro, com alguns toques de cor nos pontos que você deseja destacar. Independente do seu bebê ser menino ou menina, ele terá um quarto bem aconchegante, inspirador e criativo. 

Priorize sempre o cinza, branco, bege e preto. Outras cores podem e devem entrar na paleta do quarto de bebê escandinavo. Prefira tons pastéis ou os mais clarinhos para não sair do conceito presente no estilo.

A simplicidade deve guiar a compra dos móveis e dos objetos de decoração. Pense sempre em itens mais naturais e que remetam ao aconchego. Madeira e modelos lúdicos são a união perfeita para esse tipo de decoração. 

Para dar aquele toque mais moderno e diferente, escolha algo que será o ponto de destaque no quarto de bebê escandinavo. Mas, lembre-se que esse estilo de decoração é bastante parecido com o minimalista, ou seja, nada de exagerar na quantidade de objetos.

É uma delícia fazer o enxoval do bebê, não é? Para que ele combine com o estilo do quarto, opte pelos tecidos feitos com base de algodão e os artesanais. Rendas delicadas, bordados com lindos acabamentos, lã, linho e sarja são super bem vindos.

Por que ter um quarto de bebê escandinavo?

Se você tem uma rotina corrida e precisa de praticidade no dia a dia, o quarto de bebê escandinavo vai se adequar perfeitamente à você!

Por priorizar espaços com mais amplitude, os cuidados com o bebê ficam mais fáceis de fazer, além de simplificar a limpeza e a organização. 

O quarto de bebê escandinavo é bem fácil de decorar. Como ele lembra o estilo minimalista, acaba não tendo tantos elementos decorativos, simplificando o trabalho e minimizando os custos. É só escolher cores neutras, pintar as paredes, comprar poucos móveis e acessórios e apostar em uma decoração clean. 

Falando sobre os benefícios da decoração escandinava para o bebê, ele terá mais tranquilidade na rotina, devido ao uso das cores claras

Pronto para ter um quarto de bebê escandinavo? Então, mão na massa! Mas, se quer conhecer outros estilos de decoração para o cantinho do seu pequeno, é só assistir esse vídeo do canal Obra Café.

Se precisar de ajuda para decorar outros ambientes do seu apartamento, conte com as dicas disponíveis no Blog e Instagram da Decorati!

Confira também na Decorati