Preciso de rack para minha TV da sala?

Decorati / Publicado em 19/03/2018

Compartilhe:

Se você está projetando seu apartamento e finalmente está pensando em como ficará a sala da TV, podemos te ajudar com esse post sobre as diversas possibilidades de apoiar e instalar seu aparelho.

A sala é um dos ambientes mais sociáveis da casa, onde recebemos amigos, familiares e passamos a maior parte do tempo nos divertindo. Por isso, ela merece uma atenção especial. Não existe uma regra limitando onde e como instalar o equipamento, mas alguns fatores podem influenciar na melhor escolha.

Rack

No mercado, encontramos os tradicionais racks, que servem de apoio para a TV e ainda permitem abrigar outros objetos, como telefones, agendas e etc.

Os racks são ideais para apoio da TV se seu sofá é mais baixo, pois eles acabam deixando o equipamento na altura dos olhos, gerando um conforto na hora de assistir.

Em salas maiores, eles se adequam melhor, já que ocupam um espaço significativo. É preciso levar em conta o tamanho do televisor, já que os menores são ideais para se apoiarem nos móveis.

Painel

O painel é outra solução muito adotada, que acaba ajudando se você deseja economizar espaço na sala, além de possibilitar o uso do rack em conjunto com o painel.

Nessa imagem, o rack possui um painel que apoia a TV.

Essa sala é bem compacta, mas mesmo assim o rack foi adotado, deixando um espaço reservado para os pufes. A prateleira do painel acima da tv ajuda na organização dos livros.

Nesse projeto, mesclaram o rack, o painel e uma estante lateral. Não existe certo ou errado, as soluções dependem da necessidade de cada caso.

Painel Giratório

Os painéis giratórios foram criados para possibilitarem o uso da TV em dois ambientes. Eles são bem “clean” e ajudam na economia de espaço.

Aqui, a estante divide os dois ambientes.

Estantes

As estantes exigem um espaço um pouco maior para serem adotadas nas salas, mas dependendo do tipo, elas podem ser usadas para abrigar os televisores. Selecionamos alguns exemplos atuais para te inspirar:

A estante aqui se torna um elemento divisor e ainda atende sala e cozinha.

 Aqui, ela tem um lugar reservado para a TV.

As estantes estão frequentemente separando, mas ao mesmo tempo integrando cozinhas e salas, além do espaço da TV.

Parede

Se você quer economizar o máximo de espaço possível e deixar um efeito mais minimalista, uma solução é instalar a TV direto em um suporte na parede. Veja alguns exemplos:

Os dois projetos prezam pela simplicidade e optam pela TV na parede.

 

Há muitas possibilidades e formas de instalar sua TV e usufruir de bons momentos na sua sala. Agora é só se inspirar e escolher a melhor opção pra você! 🙂

orçamento-reforma

Confira também na Decorati