Nichos de banheiro e seus revestimentos

Decorati / Publicado em 20/12/2017

Compartilhe:

Há diversos materiais e revestimentos que podem ser utilizados em nichos de banheiro, variando muito no preço e no efeito que se deseja causar. Para te ajudar na escolha do nicho do seu projeto, listamos alguns exemplos. Confira!

Mármore

O mármore transfere muita elegância e sofisticação ao ambiente. No exemplo, foi instalado no nicho. No entanto, é importante se atentar ao fato de que, por ser uma pedra porosa, o cuidado com relação à produtos deve ser redobrado.

Pastilha

As pastilhas são revestimentos muito convenientes para nichos de banheiro, pois reagem muito bem em superfícies molhadas e, dependendo da composição, gera um efeito visualmente muito bonito. Na imagem, foram utilizadas pastilhas na mesma tonalidade, tanto na parede como no nicho.

Granito

 O granito é uma pedra muito resistente a água. Por isso, é indicada para nichos, sendo usado geralmente nas molduras, mas que podem ser utilizado no revestimento, como mostramos na imagem.

Madeira

A madeira, por mais que não se dê muito bem em áreas molhadas, pode ser uma opção de revestimento para nichos de banheiro, se possuir impermeabilização e tratamento especial, além de nichos que não estejam no banheiro ou em áreas molhadas, mas como estantes ou prateleiras. Na foto, escolhemos dois exemplos, um instalado no banheiro e outro como suporte.

Marmoglass

Optar por pedras artificiais para confeccionar o nicho tem a vantagem dr encomendar e já recebê-las prontas, além do acabamento ficar perfeito. Na foto, o nicho foi feito em marmoglass na parede de pastilha.

Porcelanato

O porcelanato é um ótimo material para aplicação nos nichos, já que não tem problemas com água e ainda facilita a limpeza, além da possibilidade de reprodução de certos materiais mais problemáticos para essa finalidade.

Cerâmica

A cerâmica também pode ser utilizada e se adapta muito bem a esse uso. No nicho do banheiro da foto, foi utilizado azulejos, no interior do nicho e na parede.

E ai? Já deu pra ter uma ideia de qual material usar no nicho do seu banheiro? Conta pra gente!

Confira também na Decorati