IDEIAS PARA COZINHA E SALA UTILIZANDO COBOGÓS

Decorati / Publicado em 23/12/2017

Compartilhe:

Com mil ideias na cabeça, os clientes Rebeca & Pedro contaram que gostariam de ter um apartamento composto por muitas cores e materiais retrô. O casal mostrou para o Lucas Hidalgo algumas referências, para que ele pudesse se inspirar ainda mais.

Para dar vida ao ambiente, o arquiteto utilizou de cores complementares e análogas, como o amarelo com violeta e os tons azulados, para dar um clima mais contemporâneo e ao mesmo tempo, divertido.

Projeto criado em conjunto

A parte mais gostosa deste projeto é ver o que os clientes ofereceram várias ideias, fazendo com que o decorete pudesse ter total liberdade em criar algo artístico e inovador! Neste projeto, a arte percorre as cores e o jogo de volumes, cheios e vazios, no espaço.

Para dar um espaço diferente entre a cozinha e a sala de estar, Lucas trabalhou com os cobogós, com a ideia de ampliar a cozinha. Para quem não sabe, os cobogós são blocos vazados feitos de concreto ou cerâmica, que permitem a entrada de ventilação e luminosidade.

Esse elemento vazado foi uma ótima opção, pois são peças características da arquitetura brasileira, popularizadas na década de 50. O profissional utilizou a linha Folha da Cerâmica Martins, na cor verde petróleo.

Além disso, para humanizar o ambiente, Lucas trabalhou com orgânico, dando um toque rústico ao ambiente, usando cores e materiais que remetessem a natureza. O resultado dessa inspiração está na bancada de concreto, no piso vinílico amadeirado e nos tijolinhos aparentes nas paredes.

Então, o que acharam da ideia que o arquiteto criou? Interessante, não é verdade?!

Confira também na Decorati