Estilos arquitetônicos em alta para apartamentos novos

Decorati / Publicado em 08/04/2018

Compartilhe:

Se você está decorando seu apartamento e quer estar atualizado das últimas tendências de decoração e design, confira esse post que abordará os estilos arquitetônicos mais em alta nos últimos tempos e explicará o segredo de cada um!

Como usar estilos arquitetônicos Retrô

Se você é uma pessoa que se identifica com as décadas de 50, 60 e 70, o estilo retrô é pra você. Ele é cheio de personalidade, cores, estampas e marcado por peças icônicas que o caracterizam, como os pés palito ou os primeiros móveis de plástico e acrílico.

As cores laranja, verde, vermelho, amarelo, azul, cor de rosa e lilás compõem a paleta de cores. No entanto, cores mais neutras, como branco, bege, creme, cru e castanhos também são muito utilizadas, principalmente em cozinhas e nos eletrodomésticos cromados em climas mais “soft”.

Estilos arquitetônicos Minimalistas – Menos é Mais

O estilo minimalista é para àqueles que se identificam com a frase “Menos é mais” e vinculam a elegância à praticidade e funcionalidade do espaço.

Por isso, para conseguir esse estilo, o ideal é evitar os exageros ou a abundância, optando sempre por objetos e móveis essenciais, mas que sejam sofisticados.

A estética minimalista, basicamente, preza por um estilo de vida mais simples e com significado.

Nórdico/Escandinavo – Estilos Arquitetônicos : Simples e Neutros

O estilo nórdico ou escandinavo preza por ambientes simples, aconchegantes e básicos, buscando predominantemente, os tons neutros, como branco em conjunto com objetos ou pisos amadeirados.

Plantas secas são bastante frequentes, mas sem exagero, nos remetendo à natureza. As mantas e almofadas com estampas nórdicas representam bem esse estilo do clima frio.

Estilo Arquitetônico Industrial – Tendência forte

O estilo industrial continua firme e forte como tendência esse ano e é caracterizado pelo uso de espaços amplos com poucas ou nenhuma parede.

Repletos de materiais como tijolos, madeira, metal e muito concreto, além das tubulações aparentes, nos remetendo aos galpões industriais.

Os mobiliários costumam ser de materiais industriais como o ferro, plástico ou metal e são sempre funcionais.

Apartamento Natural – Estilos arquitetônicos aliados ao paisagismo

Um estilo que vem ganhando muitos adeptos atualmente, mas é pouco conhecido, é o natural. Nele, as plantas invadem os ambientes, nos remetendo a natureza e um estilo de vida mais saudável, tão almejado numa cidade como São Paulo.

Apesar de ter uma estética muito bonita, é importante saber que a decoração precisa levar em consideração as necessidades de cada planta e o tempo disponível para regar e fazer a manutenção.

Gostaram dos estilos? O difícil é eleger o preferido! Deixe nos comentários aquele que você mais gostou!
Solicite uma simulação com um de nossos arquitetos! Clique aqui

#DecoratiOficial #DrDecorati #Estilos #Arquitetônicos

orçamento-reforma

Confira também na Decorati