
Projeto: Simplicidade e delicadeza na decoração
Decorati
16/11/2019
Thais e Rafael são casados há alguns anos e na primeira reunião já indagaram quanto a necessidade de realizar uma reforma completa com o men...
Decorati / Publicado em 14/11/2019
Você conhece aquele ditado que diz que menos é mais? Ele define perfeitamente o estilo minimalista.
Mais que um tipo de decoração, o estilo minimalista também pode ser aplicado na moda, lifestyle e outros aspectos presentes na nossa vida.
Ficou interessado? Leia esse texto e aprenda mais sobre o minimalismo na decoração!
Quando vemos um ambiente com parede branca e poucos móveis, já o caracterizamos como minimalista. Mas, é importante saber dos outros aspectos que definem esse estilo antes de adotá-lo como decoração do apê.
O objetivo do estilo minimalista é evitar tudo que é desnecessário para o nosso dia a dia. Sendo assim, os cômodos são decorados com poucos itens, são usadas cores claras e neutras, além do layout ser o mais funcional e clean possível, de acordo com a rotina do morador.
Tudo isso é pensado para que o seu apartamento seja o seu refúgio depois de um dia cansativo de trabalho, por exemplo. Então, conforto e aconchego são conceitos muito presentes no estilo minimalista.
Mesmo tendo poucos elementos decorativos, o minimalismo tem alguns pontos parecidos com o estilo escandinavo e o industrial. As cores claras e neutras e o uso de materiais naturais, como a madeira e o couro, são os detalhes que a decoração precisa.
Para estar de acordo com o estilo minimalista, o ambiente deve ser arejado, com cores claras e poucos móveis.
Prefira móveis feitos em madeira. Além de ter uma ótima durabilidade, esse material tem um design simples e com poucas texturas. Se você optar por móveis coloridos, escolha tons neutros.
O off-white e o bege são ótimas opções de cores para você usar nas paredes. Além de deixarem o ambiente clean, os tons mais claros dão a sensação de amplitude e ventilação no cômodo.
Por serem claras, parece que as paredes pedem por decoração, não é? Os quadros e pôsteres podem te ajudar. Escolha modelos em tons pastéis, preto e branco ou em cores neutras.
A iluminação natural sempre é a melhor opção, mas é difícil ter um bom espaço para o Sol entrar em apartamentos hoje em dia.
Por isso, opte por lâmpadas LED. As luminárias podem ser pendentes ou outro modelo, desde que sejam em cores claras e sem contornos muito rebuscados.
Falando um pouco sobre material, você tem várias opções para escolher o seu preferido, como madeira, cobre, metal ou concreto.
Claro que você não precisa mudar completamente o seu jeito só para ter o estilo minimalista como decoração do seu apê, mas algumas mudanças podem ajudar a manter o estilo intacto e podem até fazer bem para você.
Os minimalistas têm poucos objetos, pois acreditam que isso otimiza o tempo no dia a dia, já que fica bem mais fácil saber onde cada coisa está. Sem contar que tudo fica mais organizado e limpo dessa forma.
Guardar muitos pertences que não utilizamos pode atrapalhar nossa liberdade e aumentar nossa dependência por bens materiais e o medo de perder nossas coisas, segundo o estilo de vida minimalista.
Pronto para adotar o estilo minimalista no seu apê? Se ainda não tem certeza que essa é a decoração certa para você, confira outras dicas no nosso Blog, Instagram e Facebook!
16/11/2019
Thais e Rafael são casados há alguns anos e na primeira reunião já indagaram quanto a necessidade de realizar uma reforma completa com o men...
24/10/2019
O Phillip e a Bia são um casal jovem e vieram a Decorati com várias referências de decoração. O apartamento deles tem dois andares. Na part...
Pintar as paredes do apartamento é uma maneira bem simples de mudar a decoração do seu lar. Um dos motivos para isso é porque você pode faze
Continuar lendo...
Colocar um painel para TV é uma ótima opção para decorar o ambiente e dar a segurança que esse equipamento precisa. Por conta disso, e
Continuar lendo...
Antigamente, a sala de jantar era um espaço onde o anfitrião recebia as visitas para ostentar seu status e sua qualidade de vida. O espaço e
Continuar lendo...