5 dicas de decoração para a cozinha

Decorati / Publicado em 01/10/2019

Compartilhe:

A comida que é feita com amor é bem mais gostosa, não é? Por isso, é muito importante cozinhar em um espaço onde você se sinta confortável e que todos os utensílios que você precisa estejam ao seu alcance. 

Mas, muitas pessoas têm dúvidas sobre como deixar a decoração da cozinha perfeita. Nesse post, você vai descobrir as principais dicas para deixar esse ambiente incrível. Confira!

Procure pelos materiais perfeitos

Na cozinha, não basta apenas se atentar na qualidade dos materiais, como também é importante usar materiais específicos para atividades que são feitas diariamente nesse cômodo. 

Por exemplo, todos os materiais utilizados precisam ser resistentes à água, calor e a manchas e não podem ser inflamáveis, além de serem fáceis de limpar

Não deixe a inovação de lado

decoração para cozinha

Quando pesquisamos sobre referências de decoração para cozinha, é bem comum encontrar diversas fotos com cores claras predominando no ambiente. 

As únicas regras que você precisa seguir nesse cômodo são as de segurança, como as mencionadas no item acima. De resto, pode soltar a sua imaginação, igualzinho a decoração de qualquer ambiente!

A iluminação também é importante

Uma iluminação correta é a grande chave para destacar ainda mais a decoração de um ambiente, e na cozinha não é diferente. 

A iluminação mais clara dá a impressão de que o espaço é maior do que realmente é. Já as luzes mais amarelas deixam o local mais intimista e aconchegante. 

Deixe a decoração funcional 

decoração para cozinha

A decoração da cozinha precisa estar adequada a sua rotina, e não o contrário! Se você é daqueles que ama receber visitas ou gosta muito de cozinhar, sua decoração precisa ser prática. 

Nesses casos, é legal organizar os utensílios e eletrodomésticos para que tudo que você precisar esteja por perto, além de não usar revestimentos que sejam difíceis de limpar nas  paredes e pisos. 

Mas, se você não curte muito cozinhar ou não tem tempo para isso durante a semana, é legal ousar mais na decoração e deixar o ambiente bem divertido e atraente. 

Escolha seu estilo preferido

Agora sim, chegou o momento mais divertido da decoração: escolher o estilo. É incrível conseguir transmitir sua personalidade para um cômodo e esse processo pode ajudar muito nas escolhas de materiais e acessórios. 

Para quem curte seguir as tendências, os estilos minimalista e industrial estão em alta, além do monocromático e o uso de tons pastéis. 

Você também pode ousar nos pisos, revestimentos, papel de parede ou ainda colocar a coifa, teto ou os móveis em um tom de destaque. 

Os objetos de decoração também dão um toque especial e deixam a cozinha cheia de personalidade. Existem várias opções, como livros de receitas, quadros, panelas e eletrodomésticos, etc.

Pronto para decorar sua cozinha agora mesmo? Se precisar de mais dicas para deixar esse ou outros ambientes mais estilosos, é só conferir mais conteúdos no Blog da Decorati e seguir nosso perfil no Instagram e Facebook

Confira também na Decorati