Dicas simples para deixar a decoração do seu living perfeita

Decorati / Publicado em 09/11/2019

Compartilhe:

Na maioria das vezes, ao abrir a porta de um apê, o primeiro cômodo que vemos é o living. Por isso, é tão importante saber as melhores dicas para decorar esse ambiente com perfeição. 

Nesse texto, você vai conferir como deixar seu living com a sua cara e com muito estilo. Vamos lá?

O que é living?

Muitas pessoas têm essa dúvida, então vamos explicar direitinho o que living significa. 

O living é a integração de três ambientes: cozinha, sala de estar e jantar. Em sua tradução para o português, living significa todos os espaços de convívio de uma casa. 

Ele também pode comportar outros espaços, como adega, home office, entre outros. Tudo vai depender do seu gosto pessoal, do seu projeto e do seu espaço.

É nesse ambiente que convivemos com as outras pessoas que moram conosco ou com quem nos visita. No living, podemos cozinhar, receber visitas, beber um bom vinho, conversar, ver nossas séries preferidas e fazer as refeições.

Viu como esse ambiente é importante para o nosso dia a dia? Agora que você não tem mais dúvidas sobre o que é o living, vamos as tão esperadas dicas. 

Dicas de decoração para o living

Seu living do seu jeito 

Como mencionamos acima, o living é o primeiro ambiente que as pessoas vão ver ao entrar no seu apê. Nada mais justo que ele transpareça toda a sua personalidade, certo? Procure móveis, revestimentos e itens de decoração que mostrem a sua personalidade. 

Além disso, seu living precisa funcionar para estar de acordo com o seu dia a dia e o da sua família. Por exemplo, se você tem filhos pequenos, não deixe itens de decoração que podem quebrar ao alcance das crianças. No caso de idosos no apê, não coloque obstáculos no caminho, como tapetes, por exemplo.

As cores perfeitas

Para o living, as melhores opções de cores são as neutras, pois elas permitem que você ouse um pouco mais nos itens de decoração, como almofadas, tapetes e outros objetos. Além disso, as cores claras ajudam a dar a sensação de amplitude no ambiente. 

Um segredinho para os móveis

Como o living é um ambiente integrado, o ideal é que você use o mesmo estilo nos móveis dos seus três ambientes para que eles transmitam a sensação de unidade. 

Se você tem pouco espaço no seu living, uma dica de ouro é optar por móveis que tenham mais de uma função. Um ótimo exemplo é o puff, que pode servir de assento e de mesinha de centro.

Para continuar ampliando o cômodo, lembre sempre de colocar móveis com linhas horizontais. 

E o home office?

É bem difícil colocar um home office dentro de um quarto pequeno, mas saiba que o living comporta muito bem esse espaço. 

Para não misturar os itens de trabalho com a sua decoração, escolha um móvel com gavetas, portas ou prateleiras. Assim, você não perde pertences importantes e seu living continua organizado. 

Falando nela, a organização é super importante para o living, já que ele é o cartão de visitas do seu apê. 

Gostou das nossas dicas? Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários! Não esqueça de continuar acompanhando nosso Blog, Instagram e Facebook para ter acesso as melhores dicas de decoração e arquitetura. 

Confira também na Decorati