Decoração de parede: confira as melhores ideias

Decorati / Publicado em 16/12/2019

Compartilhe:

Mudar a decoração do apartamento é tão gostoso, não é? Dá aquela sensação de renovação que tanto precisamos de tempos em tempos. 

A parte ruim é que fazer isso dá um pouco de trabalho. Mas, existem algumas coisas que você pode fazer para dar outra cara ao seu apê sem fazer sujeira. 

Mudar a decoração de parede pode transformar por completo um ambiente. Tem algumas sugestões tão fáceis que você provavelmente tem tudo que precisa dentro de casa.

Para te ajudar a transformar o seu lar, vamos dar algumas ideias para fazer a decoração de parede de um jeito simples. Difícil mesmo vai ser ser escolher a melhor opção para você!

Fotos 

Os apaixonados por fotos vão amar essa sugestão. E ela é bem fácil de fazer, já que hoje em dia é muito mais fácil revelar as fotografias nas câmeras instantâneas, em lojas especializadas ou até mesmo na sua impressora. Basta comprar o papel foto e deixar sua criatividade fluir.

Além dos conhecidos painéis de foto, existem outras opções para decoração de parede com suas lembranças de dias especiais. 

Você pode fazer um varal de barbante ou colar as fotografias, formando uma figura. Pode ser coração, árvore ou o que você quiser. 

É um jeito divertido de decoração de parede que pode ser usada em qualquer ambiente. Um item decorativo que combina muito com as fotos são os vasinhos de planta. 

Pisca-pisca 

Esse texto foi produzido em dezembro, mas não é por isso que o pisca-pisca é uma das opções de decoração de parede. 

As luzinhas deixam qualquer ambiente bem agradável e aconchegante. Você pode usá-lo no quarto, sala, corredores, entre outros locais. 

O jeito mais simples de usar o pisca-pisca na decoração é fazendo um varal. Mas você também pode formar desenhos com o fio e também pendurar coisas nele, como as fotos que citamos na dica acima. 

Papel de parede

O papel de parede é bem conhecido e o queridinho de muitas pessoas. A grande variedade de estampas, tipos, cores, revestimentos encanta a todos. Além disso, ele fica lindo em qualquer ambiente.

Usando papel de parede você garante a estética do seu apartamento por um bom preço. Ele é bem fácil de ser aplicado e praticamente não faz sujeira, se compararmos com a tinta. 

Adesivo 

Os adesivos estão fazendo a cabeça de muita gente quando o assunto é decoração de parede. Eles podem ter um tema ou ser simplesmente abstratos, dependendo do seu gosto e do ambiente que você quer aplicá-lo. 

Eles não são caros, e assim como o papel de parede, não dão trabalho e nem causam sujeira na colagem. 

Você também pode comprar adesivos em formato de quadrados coloridos e fazer colagens que formem desenhos. O resultado vai ser um painel pixelado, incrível para quem curte cultura geek. 

Pratos 

Lugar de prato não é só na cozinha! Decorar as paredes com esse utensílio é uma técnica antiga, geralmente aplicada na sala de estar ou jantar. 

Existe uma infinidade de estampas, cores, texturas, formas e tamanhos de pratos. Para compor a decoração de parede, você pode misturar tons e modelos e compor um mural. 

Tecido

Decoração de parede com tecido combina muito bem com o estilo boho. E nem precisamos dizer o quanto é fácil decorar com eles, não é mesmo?

O charme fica garantido com as diferentes cores, estampas e texturas. É só escolher a que mais combina com o seu ambiente e pronto!

Quadros 

decoração de parede

Quadros são lindos e são itens de decoração perfeitos para expressar nossa personalidade. Mesmo que você não tenha o dom da arte, com certeza conseguirá achar alguma tela com o seu gosto. 

Além do desenho, a moldura do quadro também pode ajudar a compor a decoração de parede. Das rebuscadas até as minimalistas, a moldura perfeita vai fazer toda diferença no estilo do seu apartamento. 

Tinta lousa

Você adora ter alguma coisa nova na decoração? Então, você precisa conhecer a tinta lousa

Ela consiste em pintar uma parede com uma tinta preta ou verde fosco. Quando secar, você terá uma superfície lisa, onde poderá escrever e desenhar o que quiser. 

Esse tipo de decoração de parede, além de ficar bem divertida e moderna, também pode ser funcional. Você pode anotar listas de compras, filmes que quer ver na semana, receitas que pretende fazer, entre outras ideias. 

Também é possível escrever letras de música, poemas, frases e muitos desenhos diferentes. A criatividade aqui não tem limites.

Estante

decoração de parede

Essa ideia pode parecer bem básica, mas colocar uma estante decorativa pode fazer toda diferença na decoração do seu ambiente. 

Existem no mercado diversas opções de móveis em formatos diferenciados, como pirâmides, árvores, entre outros. 

As estantes ainda podem te ajudar a manter a organização do apartamento em dia, deixando tudo que você precisa em um lugar de fácil acesso.

Palets

Desfazendo a caixa de palet, você pode usar as peças para construir itens de decoração. Dá para usá-los como revestimento de uma parede ou fazer quadros, composições e desenhos. 

Jardim vertical 

Ter algo voltado a natureza na decoração do apartamento pode fazer muito bem para a rotina, saúde e bem estar. 

Fazer um jardim vertical vai trazer originalidade e estilo para a decoração de parede. Ele é constituído de plantas e flores de verdade. 

Você pode compor seu jardim vertical usando itens decorativos também, como os palets, vasos e jarros para a parede. 

String art

Em português, string art significa arte das cordas. São bases de madeira com pregos usados para ligar os barbantes, formando desenhos e palavras. 

É uma técnica linda que permite a criação de diversas imagens em 3D. A melhor parte é que não custa caro e você pode fazer por conta própria.

Washi tapes 

Como assim fitas adesivas na decoração de parede? Se você é um adepto do “faça você mesmo”, vai amar essa ideia. 

Em uma parede clara, você pode fazer desenhos com washi tapes e mudar a cara daquele ambiente. 

Você pode fazer um desenho maior, que ocupe boa parte da parede, ou então fazer vários pequenininhos, que formam um padrão. 

O desenho ainda pode ter uma funcionalidade, como virar a cabeceira da cama, por exemplo. 

Um benefício das fitas adesivas é que elas não deixam marcas nas paredes, opção perfeita  para quem mora em apartamento alugado. 

Papel 

Ainda falando sobre o estilo faça você mesmo, temos o papel. Claro que não é qualquer papel, e sim um específico para decoração. 

Você pode fazer flores, borboletas, desenhos abstratos, entre outros. Com certeza, você irá deixar seu apartamento muito mais bonito, e o melhor, gastando pouco. Esse tipo de decoração de parede dá um ar de delicadeza ao ambiente. 


Sua decoração de parede vai ficar incrível, independente de qual ideia você escolher! Se você quer decorar outros espaços do seu apartamento, veja mais dicas no nosso Blog, Instagram e Facebook!

Confira também na Decorati