Decoração de carnaval no apartamento | Como decorar a casa para festa?

Decorati / Publicado em 20/02/2020

Compartilhe:

Feriado preferido entre muitos brasileiros, o carnaval de rua mobiliza multidões todos os anos, mas quem disse que você não pode fazer uma festa no seu apartamento? Um esquenta ou um after para receber os amigos?

Nesse texto especial de carnaval, você vai conferir inspirações para deixar o seu apartamento em clima de festa! Com coisas simples ou até itens que você já tem guardado, é possível decorar o apartamento para o carnaval de um jeito incrível!

Bexigas e balões 

Não existe festa sem balões e bexigas, certo? Você pode pegar uma parede vazia e colar vários balões nela. O efeito nas fotos fica bem legal e é um jeito inovar o tradicional arco de bexigas, que também pode ser usado nesse caso. 

Outra ideia é colocar glitter e confetes dentro dos balões. Isso dá um efeito estético bem legal, além de fazer brincadeiras para estourá-los durante a festa. 

Hoje em dia, você também pode apostar em bexigas estampadas com temas e frases. Eles são um pouco mais caros do que os modelos tradicionais, mas ficam encantadores na hora de decorar o apartamento para o carnaval. 

Os famosos confetes

decoração de carnaval no apartamento

Carnaval que é carnaval tem confetes! Usar confete é uma opção bem baratinha para decorar o apartamento para o carnaval. Você pode ousar e fazer confetes de diferentes tamanhos com cartolina. 

Outra ideia é fazer móbiles ou amarrar fios com serpentinas. É uma ótima forma de usar batentes de portas e janelas na decoração da festa. 

Brinque com as fitas

O bom de decorar o apartamento para o carnaval com fitas é que, muitas vezes, você tem tudo que precisa guardado em casa. 

Você pode usar pedaços de tecido, fitas de embrulhos de presente ou papel crepom, material fácil de ser encontrado em qualquer papelaria.

Se você tiver varanda no apartamento, é possível pendurar as fitas lá e amarrá-las com luzes de natal. Outro efeito bem bacana é fazer fitas com papel metálico. Quando a luz é refletida nesse material, o efeito fica bem divertido. Barbantes coloridos são lindos e bem mais baratos que as outras opções.

Quanto mais glitter, melhor 

decoração de carnaval no apartamento

Atualmente, o glitter é um dos maiores símbolos do carnaval brasileiro. Ele pode aparecer não apenas na maquiagem e nas fantasias, como também na sua decoração do apartamento para o carnaval. 

Você pode fazer potinhos com glitter e colocá-los como enfeite de mesa ou decorar itens que você tem, como balões, velas e copos. É só colar o glitter com cola spray e customizar sua decoração do jeito que quiser. Lembrando que o ideal é usar glitter sustentável para não prejudicar o ambiente enquanto está na folia!

Fundo para selfie

Você não pode deixar que a sua festa não marque presença nas redes sociais, certo? Para que as suas fotos fiquem lindas, a dica é fazer um fundo para selfies no apartamento. 

Escolha uma parede vazia no apartamento e decore ela completamente do jeito que você quiser. Vale usar flores, fios de lã, formas geométricas de papel e muitas outras opções. 

Use o simples papel 

O papel é um dos materiais mais usados quando o assunto é decoração no estilo faça você mesmo. Ele é ótimo porque custa pouco e você só precisa pesquisar vídeos na internet que ensinam como usá-los para decorar o apartamento para o carnaval. 

Por exemplo, você pode recortar formas geométricas e prendê-las em fios, fazer mandalas para as paredes ou fazer fitas com papel crepom dobrado. O que não falta são opções para você soltar a imaginação!

Pompons charmosos e fofinhos

Se você já tiver pompons nas almofadas e tapetes do apartamento, perfeito! Mas, se não tiver, você pode colocá-los em estruturas difíceis de decorar, como os cantinhos mais escondidos.

O tule é um material que combina muito bem com os pompons. Então, vale a pena juntar os dois na hora de decorar o apartamento para o carnaval.

Um toque brasileiro e natural na decoração 

decoração de carnaval no apartamento

O clima tropical é um símbolo brasileiro e não pode faltar na decoração do apartamento para o carnaval. 

Para quem já é apaixonado por plantas na decoração, é hora de usá-las para a festa. É só misturá-las com balões e flores para ter um efeito incrível!

As frutas também podem ser usadas, principalmente o abacaxi, que já é uma estampa de roupa para sair no carnaval. Deixe a fruta na mesa como enfeite ou utilize o abacaxi como vaso. Também é possível pintar as folhas que combinem com a decoração do apartamento para o carnaval. 

Agora sim, você e seu apartamento estão prontos para curtir os dias de folia cheios de estilo! Para ter mais dicas de como decorar os ambientes do seu apê, continue no Blog da Decorati!

Confira também na Decorati