Cristais na decoração: uma tendência glamourosa

Decorati / Publicado em 17/10/2019

Compartilhe:

Para quem quer dar um toque mais refinado e elegante na decoração do apartamento, apostar nos cristais é uma escolha certeira. 

Independente do seu tamanho, os cristais são perfeitos para dar brilho e sofisticação ao local. 

Nesse post, você vai conferir dicas valiosas sobre como combinar os cristais na decoração, além de saber a melhor forma de preservá-los e fazer com que fiquem ainda mais bonitos. 

Segurança é tudo 

Assim como o vidro, os cristais são peças bem delicadas e sensíveis. Se seu item decorativo cair no chão, ele certamente vai quebrar. 

Por isso, evite deixar os cristais nas bordas dos móveis. Caso você tenha filhos ou animaizinhos de estimação, também é importante colocar as peças longe do alcance deles. 

Avalie o tamanho do seu ambiente

Os cristais na decoração podem deixar o local até mais leve, mas, dependendo do tamanho do ambiente, ele pode ter o efeito contrário e deixar o cômodo com uma aparência pesada. 

Por exemplo, se você tiver uma sala de estar ou jantar pequena, não adianta colocar um lustre de cristal enorme. Opte por peças menores, como vasos e outros acessórios. 

Valorize o equilíbrio na decoração 

Para que o cômodo tenha uma decoração agradável, é necessário que exista um equilíbrio. Não é legal comprar todos os itens de decoração de cristal, assim como misturar peças de estilos extremamente diferentes também não vai deixar o ambiente harmônico. 

Cuidado para não pesar na decoração, mas também não coloque apenas um item decorativo em todo cômodo. Equilibrar é muito importante. 

Foco nos cristais na decoração

Como o cristal é um material lindo, não é difícil encontrar diversas peças muito bonitas por aí. 

Mesmo que você precise ter cuidado para não exagerar na dose, é bem legal deixar os cristais na decoração em evidência. 

Para ter esse resultado, é só se perguntar: em qual lugar desse ambiente os cristais na decoração vão fazer a diferença? Tente colocar em um ponto de destaque, que geralmente é o primeiro lugar que você olha ao entrar no local. 

A limpeza garante a durabilidade do produto 

Existem algumas dicas preciosas para fazer a limpeza dos cristais na decoração. Se ele estiver com manchas, é só passar uma esponja macia e úmida com água morna e detergente neutro.

Não use nenhum tipo de produto químico. Eles podem prejudicar o material. 

Para deixar suas peças brilhando, lustre o cristal com pano seco e macio. 

Cristais coloridos também são lindos

A maioria das pessoas está mais acostumada em ver e comprar cristais incolores. Mas, existem cristais das mais diversas cores e tonalidades. 

Escolha a cor que mais combina com a sua decoração e tenha um ambiente mais alegre e elegante!

Cristais na decoração são aliados da iluminação 

Para dar ainda mais destaque nos cristais na decoração, coloque uma iluminação direta nas peças. Fazendo isso, você vai fazer com que o material brilhe ainda mais!

E aí, o que achou das nossas dicas? Deixe nos comentários e não esqueça de acompanhar nosso Blog, Instagram e Facebook para mais informação sobre arquitetura e decoração.

Confira também na Decorati