7 itens essenciais para trazer aconchego para sua cozinha

Decorati / Publicado em 10/09/2019

Compartilhe:

Uma boa decoração de cozinha precisa ser aconchegante. Conhecida como coração da casa, esse cômodo tem recebido uma atenção a mais para ter uma cara mais personalizada. 

Mas, a pergunta é: como trazer aconchego para a cozinha? Nesse texto, você vai conferir 7 dicas para conseguir unir estética, funcionalidade e praticidade. Confira!

1. Separe um local para cada item

Ninguém merece cozinhar em um lugar bagunçado, não é? Mas, sabemos que não é tão fácil assim organizar os utensílios e eletrodomésticos da cozinha. 

Para facilitar esse processo, o ideal é estipular um lugar específico para cada item. Esses locais precisam deixar seu dia a dia mais prático e não o contrário. Então, armazene os itens que você mais usa em lugares de fácil alcance. 

2. Junte organização com modernidade

Quando pensamos em guardar itens ou eletrodomésticos na cozinha, logo lembramos dos armários, certo? Porém, eles não são as únicas opções para organizar esse ambiente. 

Você pode usar bancadas, prateleiras e aramados para guardar suas coisas. Uma decoração bem divertida que está bastante na moda é pendurar panelas e outros utensílios que você usa com frequência. 

Outra dica é investir em potes com estampas que combinem com a sua personalidade para armazenar colheres e outros itens pequenos. Assim, além de guardar os seus pertences, eles também funcionam como objetos de decoração

3. Decorações simples fazem a diferença 

Nem sempre podemos pintar as paredes da cozinha. Seja por falta de tempo, problemas financeiros ou aderência dos materiais, a pintura desse cômodo tende a ser adiada. 

Então, como trazer comodidade e aconchego para esse ambiente tão importante? Hoje em dia, facilmente você encontra quadros e cartazes bem estilosos, alguns até mesmo com molduras. 

Mesmo sendo um tipo de decoração bem simples, eles possibilitam a criação de uma personalidade para sua cozinha. 

Por exemplo, você pode usar os quadros para criar um cantinho do café, aplicar uma decoração mais retrô ou até mesmo espalhar mensagens pelo ambiente. 

Se você quer economizar na decoração sem abrir mão da beleza e modernidade, essa é a opção certa para você!

4. Decore com praticidade

Você é daquelas pessoas que sempre gostam de mudar a decoração da casa? Ou sempre sonhou em tirar os azulejos da cozinha, mas odeia pensar na sujeira que isso vai fazer?

Os adesivos de azulejo vão resolver facilmente o seu problema! É só aplicá-los em cima do revestimento e ter uma cozinha de cara nova, sem precisar se preocupar com a reforma.

5. Não esqueça das cores

Muitas pessoas acabam tendo dificuldades em como colocar cor na cozinha. Afinal, a primeira lembrança de decoração que temos desse ambiente é algo mais clean, não é mesmo?

O que poucos sabem é que é super fácil colocar um toque de cor nesse cômodo. Eles podem estar nas portas e puxadores dos armários e em utensílios, como potes e recipientes que podem ficar expostos e compor a decoração. Use a sua criatividade e deixe a sua cozinha do seu jeito!

6. Pense nas suas necessidades

Por ser o coração da casa, cada pessoa utiliza a cozinha de um jeito. Tem muitos que gostam de cozinhar e outros que preferem comprar comida pronta ou congelada por conta da rotina apertada do dia a dia. 

Se você curte muito a arte gastronômica, deixe um espaço para que você possa trabalhar com os alimentos tranquilamente. Como nem toda cozinha tem o espaço necessário, opte por usar um cooktop ou um bom fogão da sua escolha e não esqueça de manter tudo organizado.

7. Cozinhas pequenas também têm seu charme 

As suas necessidades para sua cozinha também se aplicam se seu cômodo for pequeno. Por exemplo, tem gente que ama fazer as refeições na cozinha e chamar os amigos. 

Você pode continuar fazendo essa prática tão gostosa, mesmo com pouco espaço. É só investir em mesas ou bancadas dobráveis, que podem ser montadas em qualquer lugar e a qualquer hora. As banquetas também podem ficar no lugar das cadeiras por ocuparem menos espaço.

Os nichos ajudam a manter todo ambiente organizado, além de não serem tão espaçosos quanto os armários, por exemplo. 

Se puder, escolha sempre os móveis planejados. Além de ter absoluta certeza de que suas necessidades para todos os cômodos serão atendidas, você também otimiza todos os espaços do apê com mais facilidade. 

Falando neles, a Decorati pode cuidar dessa parte da reforma do seu apartamento. Não só dela, como de todas as outras! Conheça mais sobre os nossos serviços acessando nosso site

Confira também na Decorati