Corian, o fim das manchas em bancadas de cozinha

Decorati / Publicado em 27/09/2017

Compartilhe:

Já pensou se existisse um material perfeito para a bancada da cozinha, que fosse fácil de limpar, não absorvesse água e não manchasse? Hoje em dia, existe um material inovador que reúne todas as qualidades possíveis para essa área da casa.

Conheça o Corian!

O Corian é um material constituído por uma mistura composta por 30% de polímeros de acrílico e 70% de minerais naturais. Como o Corian não é poroso, quaisquer manchas ou sujeiras podem ser facilmente retiradas da superfície, facilitando a limpeza.

A colagem das peças de Corian não deixa emendas, o que impossibilita o acúmulo de resto de alimentos, garantindo a higiene. O Corian é resistente a ranhuras e risca menos que o aço inox. Os riscos, por sua vez, podem ser removidos com polimento profissional.

O fogo não se propaga em peças fabricadas em Corian, garantindo a segurança. O material suporta até 150ºC sem se curvar, então permite a manipulação de panelas de água e alimentos fervidos sobre a superfície.

Também é atóxico, inerte e evita o desenvolvimento de fungos e bactérias. Além disso, esse material pode substituir diversos materiais como a madeira, o mármore, o granito e o aço inox.

Ao contrário do que parece, a maioria dos projetos feitos de Corian não são moldados em uma peça única. As placas são cortadas, usinadas, coladas e lixadas para adquirirem o formato final.

As emendas são feitas com a própria cola, de cor correspondente à da placa, e são trabalhadas para ficarem imperceptíveis. Os projetos podem ter cantos arredondados, o que resulta em mais facilidade de limpeza.

E você? Gostaria de ter esse material na sua cozinha? Entre em contato!

Para conferir mais projetos, clique aqui!

#MateriaisEmFoco #Corian #DecoratiOficial

Confira também na Decorati