Cores claras na decoração: o que fazer para adotar o estilo clean?

Decorati / Publicado em 15/10/2019

Compartilhe:

Cores claras, como o branco e outros tons, são perfeitas para dar a sensação de amplitude no ambiente, destacar a iluminação e trazer frescor ao local. 

Ao contrário do que muitos pensam, o estilo clean não é colocar branco em tudo, e sim mesclar essa cor com cinza e tons pastéis para iluminar e valorizar ainda mais os cômodos do seu apê.

Se você curte misturar tons mais escuros com os mais claros, esse texto também é para você. Sua decoração vai ficar linda com pontos de cor e um ar mais moderno. 

Saiba como valorizar os ambientes do seu apartamento com as cores claras na decoração!

Use cores claras nas paredes

cores claras na decoração

As paredes com tons claros são perfeitas para ampliar ambientes pequenos. Você pode usar branco, nude e outras cores claras, mas também pode ousar um pouquinho com tons pastéis. Nossa sugestão são o azul ou verde.

Outro benefício das cores claras nas paredes são a sensação de conforto que elas transmitem. Também nunca vão sair de moda e você consegue combinar as cores facilmente com outros itens da sua decoração. 

Para trazer um pouco mais de cor para o ambiente, aposte em detalhes em cores alegres. Almofadas, cortinas e tapetes coloridos são lindos e essenciais para quem ama pontos de cor. 

Estilo clean + estilo minimalista

Alinhar o estilo clean com o minimalista pode ser o diferencial da sua decoração com cores claras. O estilo minimalista nada mais é do que decorar um ambiente apenas com o que for essencial. Seus principais pilares são a  beleza, simplicidade e funcionalidade. 

Se você quer deixar seu apê com um ar mais leve e limpo, aposte nos móveis em tons claros. Quanto mais claro seu ambiente ficar, mais dentro do estilo minimalista ele vai estar, pois a quantidade de iluminação valoriza o cômodo. 

Tecidos claros ajudam a compor o estilo clean 

cores claras na decoração

A roupa de cama também é um elemento que compõe a decoração do seu quarto. Se você optou por usar o estilo clean nesse ambiente, é legal colocar edredons, lençóis e fronhas com tecidos leves e fluidos. 

Falando sobre cores, é legal usar tons mais claros e estampas mais leves e delicadas para deixar seu cantinho bem aconchegante e perfeito para relaxar. 

A iluminação é um elemento importante

Nenhuma lâmpada é melhor do que a luz solar. Além de nos dar um conforto visual que a iluminação artificial não tem, ela deixa o estilo de qualquer ambiente mais agradável. 

Sem contar no bem estar que a luz natural produz nos moradores do apê. Um ambiente com uma boa iluminação natural é um local mais confortável. 

Mas, sabemos que nem sempre é possível ter esse privilégio, ainda mais em grandes cidades. Se você está dentro desse grupo, é legal apostar em um projeto de iluminação que use diversos tipos de lâmpada, como LEDs, lustres e spots, que com certeza vão arantir que seu ambiente tenha a iluminação adequada. 

Texturas diferentes valorizam o ambiente

cores claras na decoração

As texturas são incríveis e podem ser aplicadas em diversos elementos no seu ambiente. Você pode optar por aplicá-las em móveis, revestimentos e até mesmo em itens de decoração, como tapetes e almofadas. 

Misture cores claras com cores escuras

As cores mais escuras ajudam a valorizar os tons mais claros. Algumas pessoas têm receio de fazer essa junção, com medo de acabar escondendo as cores claras na decoração. 

Preste atenção nessa dica de ouro: coloque os móveis e outros itens maiores nas cores claras e somente os detalhes em tons mais escuros.

Fazendo isso, você consegue deixar seu estilo clean e dar toques de cor ao mesmo tempo. Como a base da decoração é clara, você não precisa se preocupar em combinar os itens coloridos com os elementos de maior destaque.

Pisos claros para ambientes menores

cores claras na decoração

Assim como o uso correto dos espelhos, os pisos em cores claras ajudam dar a sensação de amplitude em ambientes que adotam o estilo clean.

Isso acontece porque a cor clara no piso acompanha toda a extensão do cômodo, que também apresenta tons mais claros nas paredes. 

Pronto para ter um apê com cores claras na decoração? Para continuar tendo acesso a dicas como essas, é só continuar de olho no nosso Blog e acompanhar nosso Instagram e Facebook.

c

Confira também na Decorati