Aconchego para apartamento e elegância no projeto do Mairarê

Decorati / Publicado em 10/06/2018

Compartilhe:

Um dos alicerces do projeto era trazer uma maior sensação de aconchego para apartamento de 171 m². O conceito que o Decorete Lucas Hidalgo trouxe para os clientes Aline e Felipe, foram os elementos verticais em madeira, que percorrem as paredes.

Aconchego para apartamento – Living

Entre eles, temos três portas que fazem a passagem do grande living para outros ambientes. O objetivo foi trazer conforto e elegância ao espaço. Os tons pastéis e naturais, como a madeira em louro freijó e os tijolinhos, formam a composição.

Usar tijolinhos ao invés de um painel tradicional não tira a imponência nem o luxo do ambiente. Pelo contrário, com tons adequados, o ambiente se torna muito mais aconchegante.

Usar um grande painel ripado trouxe graça à parede que divide a sala da cozinha. Além de esconder a porta de correr, ele conecta o bar (à direita) com os outros elementos. Desde o início, ele viu naquela parede um grande potencial para que o projeto recebesse um desenho impressionante.

O cliente Felipe sempre destacou seu apreço pela iluminação. Com isso em mente, todo o ambiente teve trabalho de luz para realçar os volumes.

Além disso, ele sugeriu criar nichos no painel ripado para guardar as garrafas de bebidas. Os clientes abraçaram a ideia e a complementaram com uma excelente sacada, gerando o resultado das imagens a seguir.

 

Com o projeto na fase de obras, clientes e Decorete observaram um impasse: uma “boneca de gesso” (sanca fechada), que comporta tubulação hidráulica, estava cortando toda a parede do painel.

Para não deixar que essa situação estragasse a estética, Lucas habilmente sugeriu revestir a sanca com a madeira louro freijó, exatamente onde está localizado o elemento vertical. Dessa forma, a estética desejada não foi prejudicada!

Aconchego para apartamento – Lavabo

No lavabo, existia uma porta de plástico que dava acesso ao shaft. Porém, essa porta não condizia com o estilo pensado por Lucas. Então, os clientes pensaram em “cobrir” esse acesso. Neste momento, O Decorete sugeriu inserir um elemento imitando aço Corten (feito com MDF) e uma porta camuflada em sistema click.

Na pia, ao invés de usar uma pedra esculpida, a ideia foi outra. Seguindo a linha rústica do aço, foi feita uma bancada de madeira de demolição. Esse tipo de bancada, além de ter um custo menor, fica tão elegante quanto a de pedra.

Aconchego para apartamento – Iluminação

Quando o nosso Decorete foi tratar da iluminação, buscou trazer uma sensação de aconchego para apartamento e elegância ao ambiente. Para isso, ele usou alguns artifícios, como sancas duplas iluminadas, cortineiro e nichos iluminados, além do bar com fitas LED.

Em todas as laterais do grande living temos spots. Lucas revelou que tem o costume de colocar a iluminação com tons quentes nas partes periféricas do ambiente. E ainda foi além: “Dessa forma não temos uma iluminação direta logo em cima da permanência das pessoas, mas em torno delas. Assim também, o ambiente ganha no quesito do aconchego para apartamento e se torna mais agradável de ficar.”

Aconchego para apartamento – suíte e closet

Aline e Felipe queriam um closet em formato de “U”. Para isso, seria necessário fazer uma mudança que envolve um jogo de construção e demolição de paredes.

Com essa demanda, o Decorete pensou eu armários sem portas, mas com o vão que dava acesso ao closet fechado com portas de vidro reflecta, que tem uma certa transparência e também é bem refletivo.

Para a cabeceira da cama, o casal queria um móvel para guardar roupa de cama. A solução? Essa cabeceira baú da foto. Ela acopla os criados-mudos e um grande baú na parte superior.

 

 

Gostou  do resultado do projeto? Para fazer um orçamento de projeto, acesse nosso simulador.

 

orçamento-reforma

Confira também na Decorati