5 Livings ampliados para se inspirar

Decorati / Publicado em 08/12/2017

Compartilhe:

Livings ampliados são desejados por pessoas que pensam em adquirir um apartamento, devido a flexibilidade na planta e nos diferentes usos que essa prática pode proporcionar. São realizados pela transformação e integração de um dos dormitórios à sala de estar, a fim de ampliar e dar um maior destaque para a área de convívio.

Essa solução atende muito bem pessoas que gostam de receber amigos, já que essas áreas estão diretamente conectadas com a varanda e cozinha, favorecendo a convivência familiar e reuniões íntimas.

É possível fazer essa escolha no momento do lançamento do empreendimento sem custo algum para o comprador. Dentre as vantagens dessa opção que elimina algumas paredes, estão a contribuição para a área útil do apartamento, o favorecimento pela iluminação e a sensação de amplitude.

Aqui na Decorati, alguns arquitetos já trabalharam com esse tipo de projeto. Confira algumas ideias!

1. Projeto Edegar Faria – Smart

Nesse projeto que a nossa decorete Maria Paula elaborou, ela se apropriou totalmente do living ampliado e conseguiu colocar no mesmo espaço vários usos: um escritório, a cozinha e a mesa de jantar, além da sala de tv.

A luminária ocupando todo o ambiente nos dá ainda mais essa impressão de unidade. O projeto nem parece ser em um apartamento de 40m², não é?

2. Projeto Sthefany Fuoco – Royal Park

Esse projeto do decorete Nilson Molina é de um apartamento de 82m² e conta com um living todo integrado, englobando a varanda, a cozinha e ainda uma sala de estar.

A iluminação do projeto é bastante privilegiada devido as grandes aberturas na sala de jantar, que areja e espairece o espaço. O fogão em ilha favorece o convívio familiar e a reunião de amigos.

3. Projeto Cyrela Classic Lapa

O projeto idealizado pela decorate Ro Nunes conta com um living ampliado não tão radical, já que não inclui um grande número de ambientes, como cozinha ou varanda.

Essa solução seria ideal para pessoas que preferem algo mais tradicional, tendo cada ambiente em seu “recinto”, mas que gostaria de uma sala mais ampliada. O living é composto pela sala de TV, estar e um bar, que pretende ser o protagonista em encontros familiares e de amigos. É uma proposta mais aconchegante e intimista.

4. Projeto Metropolitan Osasco

O próximo projeto foi concebido pelo decorete Lucas Hidalgo num apartamento de 69m², que solicitava um living ampliado. No espaço, foram propostas uma sala de TV, sala de jantar e um espaço para refeições rápidas.

A bancada para refeições se estende até abaixo da TV como um suporte. A cozinha, mesmo estando um pouco mais reservada devido a uma divisória, complementa o ambiente e integra os usos. Esse projeto respeita a particularidade de cada cômodo a partir da diferenciação de pisos e cores, mas os incorporam harmoniosamente.

5. Projeto Grand Quadra San Felipe

 

Apartamentos grandes às vezes nos deixam perdidos e sem ideias de como compor todo aquele espaço. O projeto a seguir é de um apartamento com uma área generosa de 123m², idealizado pela decorete Fernanda Rodrigues.

A proposta era de integrar sala de tv, sala de jantar, a varanda gourmet e a cozinha, ou seja, todos os usos de convivência em um só ambiente. A retirada das divisórias entre a sala e o terraço, além do mesmo piso nos dois ambientes fomentaram essa ideia e nos permite visualizar de uma forma continua e complementar o projeto.

Os dois ambientes dialogam entre si, já que correspondem com os mesmos eixos de uso: primeiro as salas, mesas no meio e por fim, a cozinhas.

Gostou? Quer fazer um orçamento? Acesse o nosso site!

Confira também na Decorati