5 cozinhas criativas para você usar de inspiração

Decorati / Publicado em 15/12/2017

Compartilhe:

Toda cozinha precisa ter aquele clima de “casa de vó”, bem aconchegante e cheia de boas sensações. Mas não é por isso que esse cômodo precisar ser sempre mais do mesmo, não é?

Que tal alguma ideias e histórias de cozinha criativas para se inspirar? Nesse post, você vai encontrar de tudo um pouco e, com certeza, vai encontrar uma sugestão que encaixe perfeitamente no seu cantinho. Confira!

Mayara & Rafael do Passeio do Bosque

Os clientes Mayara & Rafael, do empreendimento Passeio do Bosque, tinham ideias diferentes do que queriam para o apartamento. O trabalho da Ani Freitas foi conciliar ambos os gostos e desejos.

A Mayara queria tudo em tons pasteis e o Rafael queria bastante cor. A arquiteta fez um apartamento respeitando o gosto da cliente, mas a cozinha, o ambiente favorito do Rafael, foi onde teve a maior concentração de cores.

Eles optaram por um revestimento diferente em tons azuis e a pedra laranja, uma cor que ele gostava muito. Mesmo sendo cores muito contratantes por serem opostas no expecto de cores, resultou em uma composição bem legal.

Daniele Souza do Start São Bernardo

A cliente Daniele Souza, do empreendimento Start São Bernardo, ama a cor azul e queria fazer a cozinha integrada com a sala. O Nilson Molina trabalhou os detalhes clássicos da marcenaria em conjunto com o ladrilho hidráulico, todos no tom preferido da cliente, fazendo uma mistura do clássico da marcenaria com a forma mais geométrica e moderna do piso em ladrilho.

Para não pesar o cômodo, optaram por uma pedra de silestone branco, que compôs perfeitamente com os detalhes também brancos do ambiente.

Aina Spana do Barra Park

A cliente Aina Spana, do empreendimento Barra Park, queria uma casa de novela e a cozinha era um dos ambientes mais importante para ela. O arquiteto Dan Ceconi sugeriu a demolição total da parede entre a cozinha e a sala para integrar os ambientes e aumentar a área útil da cozinha. Assim, foi possível fazer uma ilha e realocar o ponto de água pra ela.

Também foi possível fazer a torre de equipamentos, com máquina de lavar, forno e micro-ondas. Um dos pontos legais desse projeto é que um dos lados da cozinha ficou como “seco” e de preparo e a ilha como “área molhada”.

As ideias do arquiteto de iluminação embaixo do armário e o desenho da pedra que faz a pia e se torna uma bancada com duas cadeiras criaram um ar de luxo e modernidade.

Bruna & Bruno do Vila Parque

A Bruna & Bruno, do Vila Parque, chegaram na reunião com ao arquiteto Felipe Gaieta com a ideia de aproveitar o espaço ao máximo. Já tinham em mente a união da ilha com a mesa, centralizando e integrando o espaço.

O arquiteto trabalhou em uma torre de eletros que fugisse do comum de maneira mais usual, unindo o gosto e as ideias do casal para criar algo funcional e moderno em todo o ambiente.

Ketly & Edson do Recanto Jacarandá

Os clientes Ketly & Edson, do Recanto Jacarandá, chegaram para a reunião com a Ro Nunes com poucas ideias do que queriam para a cozinha.

Analisando algumas referências, eles gostaram de algumas cozinhas pretas e seguiram nesta linha. Os móveis são todos na cor ébano, contrastando com o brilho de algumas portas superiores em vidro preto.

Optaram pela torre quente, utilizando todo o espaço entre piso e teto para otimizar o local, abrigando o forno e micro-ondas embutidos.

Do outro lado, aproveitaram um nicho existente na alvenaria para colocar um armário piso teto também para ser utilizado como despensa e mais um gaveteiro que também serve de apoio para eletroportáteis, além de um armário com nichos para garrafas, funcionando como uma pequena adega.

A cliente havia pedido um balcão separando a cozinha da sala de jantar. Então, foi criado uma mesa integrada aos nichos que servem de apoio pra cozinha, acomodando temperos, potes e livros de receita.

Para compor a mesa de jantar, ainda incluímos um banco que pode ser usado como baú. O aparador também foi algo pedido pelos clientes, pois precisavam de algum lugar para a vitrola e alguns discos.

Além da cafeteira e adega, queriam algo que fosse um ponto de destaque, então, a arquiteta utilizou o amarelo para contrastar com o preto e a madeira escura do resto do ambiente.

A parede ao lado da geladeira foi revestida com um painel para esconder e, ao mesmo tempo, dar acesso ao quadro de energia que fica de frente para a porta de acesso. Há nichos também que podem ser utilizados como porta-chaves e porta-trecos.

E ai, qual você vai aplicar na sua cozinha? Deixe nos comentários!

Confira também na Decorati