Projeto | Planta desafiadora no apartamento de 116m²

Decorati / Publicado em 16/02/2020

Compartilhe:

O casal Bruna e Fabrício pediram um apartamento clássico usando mármore e tons pastéis, elementos muito usados para compor esse estilo. 

Porém, como eles são um casal mais jovem, o decorete Lucas Hidalgo propôs transformar o clássico em uma releitura bem moderna e bem 2020. 

Além disso, nosso arquiteto teve que pensar em um novo layout para a planta chanfrada e super desafiadora do apartamento. 

Quer conferir o resultado desse apê? Então, não continue acompanhando esse post! 

Layout

Essa é uma planta com layout bem complexo e desconfigurado. Detalhe: o prédio em si tem um formato que parece um controle de videogame. Parece bem divertido e fora do comum, mas o apartamento é cheio de linhas diagonais. Esse aspecto deu início as ideias para o projeto.

Nosso decorete decidiu assumir o desenho do apartamento no projeto. No layout, há pilar no meio do ambiente, onde foi colocado espelho bronze. Dessa forma, o espelho chama a atenção sem pesar na decoração do ambiente, além de dar a sensação de profundidade.

Também há um outro pilar na sala de jantar, que recebeu um revestimento 3D. Assim como o outro pilar, ao invés de escondê-lo, o arquiteto decidiu dar um destaque para ele.

Uma sanca dupla iluminada corta o ambiente todo numa diagonal. Essa linha guia o desenho da planta.  Entregamos cozinha com a sala, usando o conceito aberto. 

A área da churrasqueira também está integrada. Aplicamos revestimentos que conversam com a área social e fizemos um hall linear invisível. 

Na iluminação, trabalhamos com a sanca dupla e uma sanca invertida sala, além de muitos spots com luz indireta.

Cozinha

Muita gente tem preconceito com a cozinha e acredita que esse ambiente sempre tem que ser branco. Mas, para você ter uma cozinha clara e chique, ela não precisa ser inteira nessa cor. Você pode ter o piso ou a pedra branca e os móveis em um tom mais escuro. 

Os clientes queriam muito uma ilha, então eu coloquei um modelo menor feito de quartzo, que contrasta muito bem com a madeira  mais escura. O tom do material é o cappuccino, um marrom mais chique e elegante que combina com a pedra. 

Sala de jantar

Na sala de jantar, os elementos principais são os pendentes e o porcelanato na parede. 

O porcelanato de todos os pisos imita o mármore no tamanho 90×90. Por ser uma peça cara, porosa e menos resistente, Lucas preferiu trocar a pedra natural pelo porcelanato. 

Inclusive, esse mesmo material do piso foi usado ele para esculpir a bancada do lavabo. Então, você conversa uma pedra com a outra e fica bem legal. 

Sala de estar

O layout da sala de estar era muito apertado. Por isso, não havia muito espaço para esticar os pés e assistir a televisão de forma confortável. 

A proposta do decorete foi colocar o rack ao lado da tv, e com isso, alongar a área do home theater. 

O painel da tv é num estilo bem assimétrico e desconfigurado, fazendo com que a televisão ficasse “flutuando”. Na disposição dos móveis, o painel ficou centralizado com o sofá e ao lado, temos uma estante. Ela é de serralheria e é o móvel principal do projeto.

Existe um preconceito contra a serralheria afirmando que ela está sempre presente no estilo industrial ou compondo uma decoração mais pesada, e não necessariamente é assim na prática. 

No projeto, usamos uma serralheria pintada de cobre, dentro de uma decoração com mármore e espelho bronze. Essa é uma característica bem legal desse apartamento, que é a mistura dos estilos. Você pode fazer um projeto chique, com um aspecto luxuoso, mas com uma cara jovem e despojada. 

Quarto

No quarto do casal, temos uma cabeceira piso teto que dá um ar mais imponente para a decoração. O detalhe da faixa de espelho até o chão, junto com a mesa de cabeceira no mesmo material criou um aspecto de unidade lindo. O closet tem portas em marcenaria com uma sanca invertida para iluminar o local. 

Se apê dos sonhos é bem parecido com esse? Fale com um dos nossos atendente e veja como a Decorati pode transformar o seu sonho em realidade!

Ficha da obra

Decorete de criação: Lucas Hidalgo

Decorete de obra: Italla Godinho

Confira também na Decorati