Apê pronto – EP 5 | Cynthia e Leandro – Expectativa x Realidade

Decorati / Publicado em 10/08/2018

Compartilhe:

Bom, hoje faremos um Expectativa x Realidade mais do que especial para fechar a série do casal Cynthia e Leandro! \o/

Depois de entregar a obra, continuamos em contato e algum tempo depois sugerimos uma sessão de fotos no apê para mostrar como tudo ficou! Mas, antes de seguirmos o quadro normalmente, vamos contextualizar brevemente a história.  Os episódios anteriores você pode ler em Diário de um apê!

Apê Pronto – “Banho de água fria”

No episódio 1, o casal chegou na Decorati buscando o serviço que fazemos melhor: a reforma completa de apês recém-entregues! Sim, aconteceram alguns percalços no caminho, mas, são coisas naturais do percurso da reforma de um apê.

Por exemplo, a Decorete Rô Nunes teve que conciliar os gostos da Cynthia e do Leandro e ainda pensar tudo de forma que houvesse bastante funcionalidade.

Pouco depois de acertarem as pontas do projeto e assinarem o contrato, o casal estaria prestes a se deparar com um grande empecilho…

Apê Pronto – “A mudança de planos”

No segundo episódio, o problema era que o projeto dos sonhos deles, que incluía uma área de living ampliado e integrado com a varanda, seria impossível de ser executado no apartamento de 51m² por razões estruturais identificadas no dia da vistoria.

Então, a solução encontrada pelos clientes foi a de buscar outro imóvel maior. E foi isso que aconteceu! Eles encontraram um apê de 74m². Com isso em mente, a arquiteta responsável fez todos os ajustes necessários para o apê novo.

Apê Pronto – “A Decorati fica!”

No capítulo de número três dessa jornada, foi a hora de acertar os detalhes burocráticos relacionados à aquisição de outro apartamento em si. Somente após essa etapa, foi marcada a reunião para falar sobre o novo projeto e gerar um novo orçamento.

O casal se mostrou extremamente satisfeito com o que foi apresentado e requisitaram apenas alguns ajustes em espaços específicos.

Apê Pronto – “Cynthia e Leandro 2.0”

À medida que nos aproximamos do quarto e penúltimo episódio, o projeto foi tomando cada vez mais forma. A sugestão da Rô Nunes foi de adaptar as ideias que seriam aplicadas no apê de 51m² para os espaços do novo apê de 74m², mantendo vivo o sonho do casal!

Ela sempre prezou por unir, de forma funcional e harmônica, os desejos dos dois. Ele queria um design onde a cor preta fosse predominante. Ela, queria trazer cores para o novo lar.

Neste quinto episódio de encerramento, aproveitamos para resgatar o gancho do episódio anterior e dizer que sim! Ela fechou o contrato do novo projeto! 😀

Agora que estamos um pouco mais contextualizados, vamos ao Expectativa x Realidade de fato!

Expectativa x Realidade – Cozinha, lavanderia e varanda

Começando pela cozinha, tivemos integração da cozinha com a lavanderia e também com a varanda gourmet. Ali, um contraste bem interessante foi criado, ao mesclar preto madeira com um toque de vermelho, que aparece no revestimento e no frigobar retrô!

Avançando em direção ao living, o espaço do terceiro dormitório foi aproveitado para criar uma sala de TV. Nela, além da estante com a função de abrigar os equipamentos, temos algo de bastante destaque.

Foi incorporado um espaço para o aquário do cliente. Logo atrás do painel da TV tem um armário que dá acesso à esse aquário. Isso facilita a manutenção e alimentação dos peixes.

Expectativa x Realidade – Living

Dessa forma, sobrou bastante espaço para uma sala de jantar bem confortável. Ela conta com um balcão que serve de apoio à cozinha para refeições rápidas. Ao lado da bancada de trabalho, foi criando um espaço para home office e nele temos a presença do Marsala na parede.

Expectativa x Realidade – Banheiros

A ideia era que o banheiro social fosse mais descontraído, com as cores escolhidas pela cliente. O banheiro da suíte seguiu o gosto do Leandro: mais sóbrio, mesclando preto, branco e madeira.

Expectativa x Realidade – Suíte

A suíte do casal precisava de muitos armários. Então, foi aproveitado o trecho sobre a cama, de forma que fosse criada uma prateleira de apoio com iluminação em LED. Próximo da prateleira, temos um painel de TV. Ele esconde a porta de correr embutida, utilizada também para ganhar espaço de armazenamento no dormitório.

E aí, também quer escrever a história do projeto do seu apê com a Decorati?

Então, não deixe para depois e venha marcar a sua reunião! Estamos esperando!

#DecoratiOficial #Expectativa #Realidade #DiárioDeUmApê #CynthiaELeandro

orçamento-reforma

Confira também na Decorati