Projeto: Apartamento com deck e spa

Decorati / Publicado em 24/10/2019

Compartilhe:

O Phillip e a Bia são um casal jovem e vieram a Decorati com várias referências de decoração. 

O apartamento deles tem dois andares. Na parte de baixo, eles queriam um ambiente muito confortável, com cores quentes e agradáveis. A Bia é budista e pediu um espaço zen e tranquilo.

O desafio do decorete Lucas Hidalgo foi lidar com o pouco espaço do andar de baixo e descobrir maneiras de armazenar todos os pertences do casal, sem esquecer do conforto. 

Quer saber como ele conseguiu resolver esse problema? Confira tudinho nesse texto. 

Terraço

A parte de cima é um terraço grande e sem cobertura. O projeto dessa área tem um deck com spa e uma área toda coberta com uma varanda gourmet para transformar o local em um grande espaço de lazer e eles receberem as visitas.

Sendo assim, foi feita uma área gourmet do zero. A equipe instalou cooktop, churrasqueira, pia, chuveiro e outras etapas de obra.

No terraço, Lucas fez um deck todo em madeira, onde o primeiro patamar é para tomar sol, colocar um futton, um sofá, cadeira e outros itens confortáveis. 

Já os patamares maiores servem para dar profundidade a hidro e o spa. A mesma madeira do deck foi colocada na parede, dando um efeito lindo no ambiente. Os spots brincam bastante com a iluminação do local.

As regras do condomínio não permitiam que a cobertura avançasse até a área onde foram colocados alguns bancos. Para resolver esse problema, o decorete colocou um toldo retrátil para cobrir a área social. 

A cobertura é de vidro e a iluminação foi feita com trilhos. Na área gourmet, existe um balcão com uma mesa de apoio em volta da ilha, uma churrasqueira, uma adega e uma cervejeira. 

As cores são as mesmas usadas na parte de baixo e o revestimento é o Abstract, da Portinari, dando um ar moderno ao local. 

Cozinha

A Bia queria cores em tons pastéis na cozinha e que o ambiente fosse bem vivo. O Lucas fez uma porta basculante amarela e os detalhes desse cômodo seguiram essa mesma cor.

O cappuccino, amadeirado e outros tons pastéis também estão combinando com a cor da porta. O uso predominante de cores quentes serve para trazer aconchego para cozinha

O principal desafio desse ambiente foi calcular a ilha milimetricamente para fazer a instalação do cooktop e o balcão de apoio solicitado pelo casal de uma forma que não atrapalhasse a circulação.

Sala e varanda

A sala não é um ambiente tradicional. O Lucas fez uma sala integrada com a varanda, já que o ambiente externo era pequeno. 

O pilar que divide os dois ambientes foi encapado com um móvel, que serviu para esconder a subida e a máquina condensadora do ar condicionado

Ao invés de fazer só um rack, o decorete optou por fazer armários superiores e um vertical para ganhar espaço, sem deixar a decoração da sala pesada. 

Os armários são todos com porta click e um espelho em L que avança embaixo do rack para dar leveza e conforto ao ambiente.

Suíte

Na suíte principal, os clientes queriam muitos armários, mas o quarto não é um ambiente grande. 

A ideia do Lucas foi fazer armários laterais que poderiam ser usados para cabideiro, sapateira, além dos armários superiores em cima da cama. 

Para que tudo isso não ficasse pesado, o decorete brincou com a cor branca, fez um nicho amadeirado com LED e colocou um armário grande com espelho para dar amplitude. 

Banheiros

Os banheiros também são confortáveis, assim como os outros cômodos do apê. No chuveiro, foi colocado porcelanato amadeirado brincando com o branco. 

As paredes do banheiro são estruturais, sendo quase impossível a instalação de um nicho no ambiente. Mesmo assim, o Lucas deu um jeitinho todo especial e conseguiu colocar o nicho na parede do chuveiro, que era a única que poderia comportar o pedido do casal. 

Essa parede era de drywall e por isso a equipe de obra conseguiu quebrá-la, construir um drywall reforçado e colocar um nicho sem problemas.

Seu apê dos sonhos é bem parecido com esse? Fale com um dos nossos atendentes e veja como a Decorati pode transformar o seu sonho em realidade!

Ficha técnica da obra

Decorete de criação: Lucas Hidalgo

Decorete de obra: Gabriela Moura Naves

Decorete de detalhamento técnico: Gabriel Garcia e Eduardo Kawakami 

Decorete de render: Lucas Hidalgo

O resultado dessa reforma incrível, você confere nas fotos abaixo.

Confira também na Decorati