Materiais em Foco

Decoração de banheiros | 5 Modelos para se inspirar!

Se você busca entender um pouco melhor sobre banheiros e seus respectivos estilos, decorações, revestimentos, etc; está lendo o texto certo! No decorrer dele, iremos mostrar alguns exemplos de modelos de decoração de banheiros de projetos daqui da Decorati! Sem mais delongas, vamos aos projetos!

Modelos de decoração de banheiros – Claridade e contraste

O fato de um banheiro mais sério e sóbrio estar na suíte, não interfere no banheiro social, muito menos no estilo dele, já que, como podemos ver abaixo, ele tem cores vibrantes e contrastes intensos.

Outro ponto a ser ressaltado sobre ele diz respeito aos revestimentos. A existência de padrões geométricos diferentes nos traz uma leve sensação de movimento, mas sem parecer confuso e destoante. Pelo contrário, essa junção de formas e cores cria um conjunto bastante harmônico.

Modelos de decoração de banheiros – Tons sóbrios e neutros

No banheiro abaixo, temos uma composição relativamente simples, criada a partir do contraste clássico entre preto e branco. Aliada a essa dualidade ímpar no universo da arquitetura, temos um toque extra de vermelho na decoração; que é essencial para quebrar a seriedade do ambiente.

 

Modelos de decoração de banheiros – Formas e cores I

Combinar formas e cores em algum ambiente específico é difícil e requer muita atenção e conhecimento. Foi assim que surgiu esse banheiro, com um mobiliário verde e traços mais vintage.

A composição dele também se sustenta com um espelho de bordas arredondadas e um revestimento diferenciado, onde cada peça é um pequeno hexágono cinza. Nele, existe um equilíbrio entre contrastes e confluências, criando um ambiente muito coeso.

 

Modelos de decoração de banheiros – Formas e cores II

Seguindo um estilo de revestimento bem parecido com o anterior, temos esse outro banheiro com um visual mais moderno, e com uma paleta de cores mais complexa. Já falamos do revestimento, e em ambas paredes que ele ocupa, ele faz um degradê com três fases, onde as peças mais escuras então mais próximas ao chão; logo acima há um tom intermediário, e próximo ao teto, as peças mais claras.

Outro ponto importante está na pia e no gabinete. A cuba é branca, simples e clássica. Já a pedra que dá suporte à é marrom, e bem escuro. Isso contribui para a harmonia e coesão que já citamos anteriormente. Além de “conversar” com a textura e com o padrão escolhido para o gabinete que ali está.

 

Modelos de decoração de banheiros – A importância dos materiais

Você já parou para pensar com mais profundidade sobre como o material e o desenho do gabinete do banheiro podem mudar, e muito, o ambiente como um todo?

Pois bem, preste bastante atenção e observe como uma solução bem pensada, muda o cômodo! Com um design arrojado de ponta a ponta, esse banheiro tem um visual bem diferente e único. Ainda mais com o revestimento dentro do box, que segue o estilo do gabinete, dando unidade visual para o banheiro todo.

Modelos de decoração de banheiros – Adendos

Ainda querendo falar sobre o quão importante são os materiais e texturas que escolhemos para os nossos banheiros, vemos abaixo um claro exemplo de como isso afeta a nossa percepção do todo.

No seguinte banheiro, temos um revestimento de cerâmica que imita madeira. Em outros casos, podemos trabalhar esse conjunto com um revestimento de tijolinhos! Essas opções sempre rendem um acabamento super bacana que dão um toque diferenciado ao ambiente!

 

Dentro das soluções para espelhos de banheiro, temos os armários com a porta completa por espelhos com um puxador invisível, que são muito interessantes (vide fotos acima)! E para criar um visual bem sofisticado, podemos colocar fitas de LED atrás dos espelhos, o que combina muito com texturas 3D na parede de dentro do box!

 

E aí, já se inspirou para a decoração dos banheiros do apê dos seus sonhos? Então, agora que você já está munido de algumas ideias para o seu projeto, venha marcar sua reunião!

Não deixe para depois! Estamos esperando você e o seu apê! 😀

orçamento-reforma

5 Comentários

Deixe um comentário