Materiais em Foco

Prateleiras na cozinha – Veja como você pode usá-las!

Todos nós queremos ter uma cozinha que nos faça querer ficar nela, que seja aconchegante e organizada, não é mesmo? Bom, organizar uma cozinha de forma que ela fique prática e com uma estética bacana nem sempre é fácil.

Hoje em dia, dependendo do espaço disponível, esse processo pode ser dificultado. Mas, ainda assim, existem várias formas de resolver esse problema. Uma delas é ter prateleiras na cozinha.

Não que armários e móveis sob medida não sejam bons, muito pelo contrário. Mas, as prateleiras acabam sendo uma opção muito viável, seja para otimizar a questão do espaço, onde não há uma grande cozinha, ou mesmo pelo estilo do apartamento.

 

Como usar prateleiras na cozinha?

 

 

Um apê com um tom mais industrial ou desconstruído pode combinar com prateleiras fixadas em trilhos, por exemplo. Outra possibilidade é fixar as prateleiras com uma mão francesa mais delicada, combinando perfeitamente com estilo mais rústico.

Enfim, são diversas opções que permitem que você use prateleiras na cozinha. Seja pela praticidade de ter muitos itens da sua cozinha com um fácil alcance, ou ainda também usá-las como elemento estético, complementando a decoração como um todo!

Falando em organização na cozinha, as prateleiras podem ajudar (e muito) nessa hora. Com elas, é possível deixar os objetos mais importantes, ou de uso frequente, dentro do nosso campo de visão, o que otimiza o tempo que passamos naquele espaço.

Dinamizar o uso desse ambiente é essencial. Logo, outra dica da Decorati é fazer separações por categorias, delimitando essas seções com as próprias prateleiras.

Por exemplo, você pode ter uma prateleira dedicada aos copos de vidro, outra para as xícaras, uma apenas para os temperos, enfim, vai muito da sua criatividade e também do jeito que você prefere compartimentalizar as suas coisas. Existem diversas disposições diferentes que você pode utilizar!

No exemplo acima, a prateleira não está exatamente na cozinha. Mas, mesmo estando na área da churrasqueira, ela pode facilmente desempenhar a mesma função organizacional ou decorativa, assim como se estivesse na cozinha!

Como podemos ver nessa última foto, temos uma opção que vai além das prateleiras na cozinha. Nichos são bastante versáteis quanto ao seu uso e instalação e têm uma certa semelhança estética com as prateleiras, mantendo as mesmas utilidades das prateleiras.

 

Gostou das dicas? Curtiu os exemplos? Use esse post como inspiração para se organizar mais ainda com as prateleiras na cozinha!

E se você quiser uma reforma completa no seu apê, entre em contato com a gente!

 

orçamento-reforma

1 Comentário

Deixe um comentário