Grande ideia

Amplitude nos ambientes do apartamento de 80m² – Bosque Ventura

O casal #CamilaEAlex veio para a Decorati pensando em acertar alguns pontos no seu apê, como a amplitude dos cômodos. Eles também queriam dar um ar clean para o apê. A arquiteta que topou esse desafio foi a Ani Freitas!

Amplitude no apartamento – Living e Cozinha

Logo na primeira reunião, ficou bem nítido que os clientes precisavam de mais espaço, apesar do apê ter uma boa metragem, com seus 80m². Por praticamente toda a extensão da casa, o casal optou pelo piso vinílico.

 

A área de serviços era compacta. Para resolver esse problema, a Decorete propôs uma ilha para a área da cozinha, que ficou responsável por ser o elemento centralizador da casa.

Para que o estilo clean e aconchegante fosse a identidade do apê, esse elemento centralizador ficou com um tampo em Silestone Branco White Storm e armários em cinza.

A ilha com o cooktop recebeu uma bancada para refeições. O material escolhido foi a madeira louro freijó. Essa escolha para a bancada teve o intuito de suavizar o branco e cinza, com a madeira tradicional de fundo quente. Tudo isso com o intuito de não ocupar ainda mais um living já limitado.

Na cozinha, a bancada da pia também recebeu o mesmo ar clean, com Silestone Branco White Storm. A peça vai da cozinha à área de serviço, com armários inferiores em tons cinza e os superiores em madeira louro freijó.

No lugar da mesa de jantar, foi projetada uma estante completamente desconstruída e moderna, mesclando o cinza com tons brancos brilhantes e foscos.

No living, o painel da TV ficou totalmente clean, acompanhado de gavetões e nichos superiores.

Amplitude no apartamento- Suíte

Na suíte do casal, foi utilizado o conceito minimalista. A cabeceira foi substituída por uma pequena prateleira com pintura cinza. Também foram planejados armários com portas de correr na cor branca.

Amplitude no apartamento – Banheiros

Os banheiros ficaram com o mesmo design, com piso e parede de destaque com revestimento em porcelanato geométrico. Isso, para dar continuidade na ideia proposta, além de proporcionar amplitude e luminosidade.

     

A bancada do banheiro ficou em Silestone White Storm, aliada à gavetas com rodízios ao invés de pés, para facilitar o dia a dia. Os boxes ficaram com acabamento Ellegance com roldanas superiores, que dão mais leveza e charme. 

O que você achou desse apê? Curtiu? Quer um projeto tão charmoso e elegante quanto esse? Entre em contato com a gente! Iremos te ajudar a realizar sua obra do seu jeito e sem dor de cabeça!

 

orçamento-reforma

Deixe um comentário