Materiais em Foco

Móveis com acabamento em Laca para apartamentos novos

Cozinha Bancada

Na hora de escolher o mobiliário do seu apartamento pode surgir a dúvida em relação aos móveis com acabamento em laca. Por que optar por eles?

A laca é sinônimo de sofisticação e versatilidade trazendo vivacidade ao espaço em que se encontra. Suas cores e efeitos destacam qualquer ambiente e deve ser usada de forma que suas cores dialoguem com a decoração. Vamos te ajudar nessa decisão e explicar tudo o que você precisa saber sobre laca.

O que é Laca e onde é aplicada?

A laca é um acabamento muito utilizado para revestir móveis de madeira ou MDF, se tratando de uma pintura espessa que reveste completamente as superfícies de madeiras e MDFs, proporcionando um acabamento 100% liso e escondendo qualquer textura da madeira natural. Seu resultado é uma finalização lisa, uniforme e sem manchas, se assemelhando a uma super pintura de base.

A laca ajuda na decoração da casa com suas cores e efeitos. Nessa cozinha a cor amarela dialogou muito bem com os alimentos

Laca e suas indicações de uso

A laca é um revestimento mais delicado e algum dano pode ser facilmente visível, por isso sua aplicação é indicada em móveis que não tenham um uso intenso na superfície que receberá a laca como mesas laterais ou de canto, cômodas ou molduras de espelho, por exemplo.


Qual laca é melhor, brilhante ou fosca?

Laca fosca:  Não possui brilho, por isso tem mais resistência e seu toque é menos escorregadio, comparada a brilhante. Sendo assim, é indicada para móveis mais práticos ou de uso mais intenso como escrivaninhas, mesa de jantar e etc.
A laca fosca é ideal para ambientes onde se deseja ter um aspecto mais vintage e clássico, principalmente em tons mais escuros como o bordô.

Laca brilhante: A laca brilhante se adéqua muito bem em ambientes descontraídos e divertidos, com um caráter mais moderno. O uso em ambientes mais escuros destaca o brilho, além do contraste do material.

Atualmente, é um dos acabamentos mais utilizados em móveis de madeira, já que permite uma gama de possibilidades devido a infinidade de tons, cores e estilos, além dos tipos brilhante ou fosca.
Confira alguns exemplos.

Essa cozinha foi turbinada com a laca. A cor vermelha tem tudo a ver com a cozinha e o brilho deu uma modernidade ao ambiente!

Essa porta deixou de ser apenas um elemento prático para se tornar a protagonista do ambiente!

Essa laca fosca e azul deu um caráter clássico para a cozinha e conversou muito bem com o piso em madeira, Decorete @MairaLima soube aproveitar ao máximo essa tendência de móveis em laca no seu projeto.

Não dá pra negar que os móveis com acabamento em laca é incrível! Não tem como não gostar. 😀
E ai, que tal fazer um projeto para o seu apartamento novo com a Decorati. Acesse aqui e faça uma simulação

orçamento-reforma