Materiais em Foco

Como utilizar madeira nos ambientes?

Madeira

Se você tem dúvidas de como utilizar madeira na decoração de interiores da sua casa, confira esse post!

A madeira é um material nobre e natural que, quando bem utilizado, transfere aconchego e requinte, além de aquecer o ambiente. Por ser muito versátil, a madeira se adapta a diferentes estilos e possibilita uma grande gama de aplicações como

Madeira em pisos

O piso de madeira pode ser instalado por tacos, laminado, decks ou pisos vinílicos que representam a madeira. O  efeito gerado nos transmite maior conforto e aconchego e a sensação de não pisar em um piso frio é uma das melhores coisas.

Forro de Madeira

Os forros mais tradicionais são o de PVC, gesso ou madeira, mas com certeza, se você deseja um conforto e está disposto a gastar mais, o forro de madeira é uma opção. Na imagem, o dormitório possui o teto de madeira, o que reforça o ambiente íntimo e aconchegante.

Revestimentos de parede em madeira

Nesse projeto, a madeira é aplicada na parede, numa composição de painéis em alto relevo que trazem uma variedade de formas e sombras muito rica para o espaço.

Móveis ou objetos de decoração com madeira

O biombo de madeira é usado como um adorno para o ambiente. Por isso, a madeira é explorada com a luz que é projetada sobre o objeto, reforçando a sensação de aconchego.

Por fim, é importante se atentar a qual tipo de madeira é mais adequado a cada ambiente ou uso. Há madeiras que são adaptadas ou mais favoráveis às áreas molhadas ou externas e àquelas ideais para pisos.

Às vezes, um outro material que represente a madeira é a melhor opção. Se for utilizar realmente a madeira, é importante saber que ela precisa ser tratada para evitar transtornos com cupins.

Outro fator importante e que garante a sustentabilidade e qualidade de sua madeira, é verificar a procedência do material para confirmar que ela seja de reflorestamento.

 

E aí, prontos para ousarem com a madeira na decoração? Compartilha com a gente!

orçamento-reforma