Diário de um ApêRosangela Pohl

EPISÓDIO 02 – ROSANGELA POHL

Rosangela Pohl

Na fase de desenvolvimento do projeto, os clientes expõem seus desejos e expectativas para o novo lar. O arquiteto precisa estar atento aos gostos pessoais de cada morador e é neste momento que o profissional explora todas as possibilidades para realizar os sonhos da família.

Na segunda reunião de projeto da Rosangela Pohl, foram apresentadas as primeiras ideias para o apê. A decorete Ro Nunes, juntamente com a cliente e seus familiares, conversaram sobre cada ambiente e concluíram que ajustes seriam necessários.

Alguns sonhos dos clientes demandam mais atenção no projeto. As filhas desejavam cama de casal, armários grandes e penteadeiras em suas suítes e algumas adaptações foram necessárias para acomodar os móveis sem prejudicar a circulação dos quartos.

Por outro lado, alguns pedidos não puderam ser atendidos por questões técnicas ou funcionais, como por exemplo a preferência por ar condicionado do tipo cassete no living. Devido às suas dimensões e ao pé direito do ambiente, seria inviável instalá-lo sem que o forro ficasse muito baixo, então, optou-se pelo uso do equipamento tipo split.

Depois dessas decisões e ajustes resolvidos, o orçamento e a viabilidade de contratação de serviços foram aprovados e o projeto seguiu adiante.

E aí, quer conferir como foi fechado o projeto da família? Acompanhe os próximos episódios! 🙂